49% dos beneficiários do Bolsa Família em Feira de Santana estão em falta do acompanhamento de saúde

Geral Alerta

49% dos beneficiários do Bolsa Família em Feira de Santana estão em falta do acompanhamento de saúde

Ausência pode gerar cancelamento do Bolsa Família

Crédito: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) identificou que cerca de 49% dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana não cumpriram com o acompanhamento obrigatório de saúde. Com o encerramento da segunda vigência em 31 de dezembro, a família que descumprir poderá ter seu benefício bloqueado ou suspenso.

O procedimento é importante para reforçar o acesso à direitos sociais, em especial, a saúde, como a atualização do calendário de vacinação, monitoramento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, e se for gestante deve realizar o acompanhamento das consultas de pré natal.

As famílias contempladas devem se identificar como beneficiárias ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências para o registro dos dados, assegurando assim a continuidade do benefício.

Para realizar o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer munidos da Caderneta de Vacinação (para crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/