Agência Reguladora intensifica fiscalização de Estações de Tratamento de Esgoto
A intensificação da fiscalização, conforme o fiscal de serviços públicos Horácio Amorim, teve início nesta quarta-feira (07)
A intensificação da fiscalização, conforme o fiscal de serviços públicos Horácio Amorim, teve início nesta quarta-feira (07) e passa a ser uma ação semanal, visando assegurar o funcionamento adequado do sistema e evitar a contaminação dos corpos hídricos.
As Estações de Tratamento de Esgoto são operadas pela Embasa e estão sujeitas à fiscalização, regulamentação, normatização e controle dos serviços do Sistema de Saneamento Básico do Município de Feira de Santana pela Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES).
O primeiro monitoramento ocorreu na Estação Jacuípe II, no bairro Nova Esperança, e contou com as presenças do diretor de Regulação da ARFES, Sérgio Portugal; da secretária de Meio Ambiente, Jaciara Moreira; e da chefe de fiscalização da Semmam, Ana Flávia. Também estiveram presentes técnicos e dirigentes da Embasa, como Ubiratan Cardoso.
Durante a fiscalização, os técnicos da Agência Reguladora observaram algumas das etapas do processo de tratamento e destinação final do esgoto, desde o pré-tratamento, que consiste na separação entre sólidos e líquidos, etapa em que o lixo é retirado do esgoto. O órgão fiscalizador também recebeu, para análise, cópias dos relatórios laboratoriais de exames mensais da qualidade da água da Bacia do Jacuípe II, devolvida aos corpos hídricos pela Embasa logo após o tratamento realizado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.