Agentes culturais indignados com SECEL de Feira de Santana

GeralEleição importante

Agentes culturais indignados com SECEL de Feira de Santana

Descumprimento dos prazos na Eleição do Conselho de Cultura afeta Lei Paulo Gustavo 

Crédito: Divulgação
A formação do Conselho de Cultura é fundamental para que a Sociedade Civil fiscalize a aplicação da Lei Paulo Gustavo em Feira de Santana. A cidade tem previsão de receber R$ 4,6 milhões da Lei. Entretanto, a SECEL já descumpriu o prazo da eleição por duas vezes e até agora não publicou uma data definitiva para o pleito.

Fazedores e fazedoras de cultura da cidade, produtores e outros profissionais da área relatam que há uma grande desorganização e morosidade da SECEL, na condução do processo Eleitoral do Conselho de Cultura Municipal. De acordo com o Diário Oficial publicado no dia 16 de maio, a eleição estava prevista para os dias 30 e 31 de maio.

Este primeiro prazo foi cancelado, após a SECEL tomar a decisão de adiar o cronograma de votação, uma vez que a Comissão Eleitoral não conseguiu analisar a tempo, as documentações e recursos das pessoas inscritas.

No Diário Oficial (DO) do dia 30 de maio houve a publicação de um novo cronograma, que previa a votação para o último final de semana (2, 3 e 4 de junho). Entretanto, o cronograma proposto novamente não foi cumprido. Inclusive, até a presente data, não houve a publicação com o parecer sobre os recursos enviados.

Mesmo após contactarem repetidamente a SECEL para obter informações, até o presente momento, não há nenhuma informação transparente e contundente sobre quando ocorrerá a votação.

Enquanto outros municípios baianos estão bem adiantados em relação à Lei Paulo Gustavo, Feira de Santana está a ver navios e seus agentes culturais temem ser prejudicados pela morosidade do Poder Público. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/