Após denúncia anônima, restaurante na Getúlio Vargas é interditado por condições precárias de higiene
Digite seu texto aqui...
A Vigilância Sanitária de Feira de Santana interditou, nesta terça-feira (23), um restaurante localizado na avenida Getúlio Vargas após constatar condições precárias de higiene que representavam risco à saúde da população. A ação foi realizada pelo órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, a fiscalização ocorreu a partir de uma denúncia anônima que apontava más condições sanitárias no estabelecimento. Durante a vistoria, a equipe confirmou a procedência das informações relatadas. "Recebemos a denúncia e, ao realizar a averiguação, constatamos diversas irregularidades que comprometiam a segurança alimentar", afirmou.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Durante a fiscalização, os técnicos identificaram que o restaurante funcionava sem alvará sanitário, além de falhas no armazenamento dos alimentos, descarte inadequado de restos alimentares e condições estruturais e de higiene consideradas insatisfatórias. Diante das irregularidades, o estabelecimento foi interditado até que todas as adequações exigidas pela legislação sanitária sejam realizadas. Segundo a Vigilância Sanitária, a medida tem caráter preventivo e busca reduzir riscos à saúde dos consumidores.
Este é o segundo estabelecimento do ramo alimentício interditado pela Secretaria Municipal de Saúde em um intervalo de oito dias. No dia 16, também após denúncia, uma pastelaria localizada no bairro Caseb foi interditada devido a condições insalubres extremas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.