Apresentado projeto do novo Parque de Exposições de Feira de Santana

GeralConfira fotos

Apresentado projeto do novo Parque de Exposições de Feira de Santana

O Parque se transformará em um espaço de negócios e aprendizado rurais 

Crédito: ACM/Secom/PMFS

Começa a tomar forma a proposta para transformar o Parque João Martins da Silva num local de negócios e aprendizado agropecuários, lazer, entretenimento e eventos diversos. Na manhã desta sexta-feira (5) os detalhes do projeto foram apresentados para o prefeito Colbert Filho e ao presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva. O encontro na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), em Salvador, ainda contou com a presença de vereadores. A principal proposta é a utilização do equipamento durante todo o ano e já há um grande investidor anunciando o ponta pé. Durante o encontro foram sugeridas algumas mudanças. Contudo, será respeitada a tradição da origem do parque.

"Quando o parque foi implantado, famílias de Feira de Santana financiaram a construção daqueles pavilhões que existem até hoje. É uma justa homenagem a todos os que contribuíram para o surgimento do parque a manutenção desses pavilhões agregados ao novo projeto", considerou João Martins da Silva.

APRENDIZAGEM RURAL - Além da FAEB, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil serão os primeiros grandes investidores no novo Parque João Martins da Silva. Serão aplicados cerca de R$ 10 milhões na implantação de uma escola técnica e uma faculdade de aprendizagem rural e num centro nacional para os amantes dos cavalos. Segundo o presidente da FAEB, Humberto Miranda, a estratégia é implantar um Centro de Excelência Nacional em Equinocultura que, de acordo com ele, é uma atividade que cresce em todo o país.

"O ramo gera mais empregos que a indústria automobilística. Feira vai se tornar referência nacional no ensino de Equinocultura do país. A atividade também envolve esportes, como cavalgadas e vaquejadas. A Bahia tem o segundo maior rebanho de equinos do Brasil", destacou Humberto Miranda.

Colbert Filho acredita que o parque será um polo de negócios, educação, lazer e entretenimento.

"É um grande investimento que a Confederação Nacional da Agricultura e a Federação da Agricultura da Bahia darão de presente para o município. Feira vai formar profissionais da agricultura e pecuária que poderão atuar em diversos locais do país", pontuou o gestor municipal.

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - EDIVALDO OLIVEIRA DA SILVA JUNIOR em Sábado, 06 Novembro 2021 05:54

Enfim, uma boa notícia! Espero uma rápida aprovação do projeto.

Enfim, uma boa notícia! Espero uma rápida aprovação do projeto.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/