Arquidiocese mobiliza feirenses em prol de vítimas das chuvas no sul do país

GeralEnchentes

Arquidiocese mobiliza feirenses em prol de vítimas das chuvas no sul do país

Paróquias e Museu Parque do Saber serão pontos de arrecadação.

A Arquidiocese de Feira de Santana decidiu destinar parte das ofertas de arrecadações de todas comunidades e as paróquias de Feira de Santana para ajudar às famílias vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

"Como é de conhecimento de todos, o Estado do Rio Grande do Sul sofre com as chuvas e milhares de pessoas foram atingidas. O Regional Sul 3 da CNBB lançou uma campanha para buscar recursos e ajudar a população atingida. Nesse sentido, o Regional NE 3 abraçou a causa, e nós da Arquidiocese de Feira de Santana, em profunda comunhão com o espírito de solidariedade, solicitamos que nos unamos em orações pelo povo do Rio Grande do Sul e que de forma material, nas Missas e Celebrações da Palavra do próximo Domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, façamos nossa colaboração sobre as ofertas arrecadadas, no percentual de 30% para o movimento. Requeremos ainda que, na Missa seja feita a ressalva da destinação de 30% das ofertas para a campanha. Contamos com a colaboração de todos", diz o Arcebispo Dom Zanoni Castro.

O Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, que é gaúcho, destaca que em todos os seus anos de vida nunca viu uma enchente na proporcionalidade trágica como a que o Rio Grande do Sul enfrenta hoje.

"Minha cidade natal é Roca Sales, tenho 83 anos de idade e esta é, sem dúvidas, a pior enchente que aconteceu no estado. A cidade de Roca Sales, no centro, foi mais de 50% tomada pelas águas. Três dos meus familiares residem em Roca Sales, duas irmãs e um irmão que reside no centro da cidade. Não consegui fazer contato pessoalmente com nenhum deles, mas tenho notícias através de outros familiares que estiveram com eles, pois não há energia elétrica e nem Internet. Acompanho tudo que está sendo realizado para ajudar as vítimas e apoio todas as iniciativas. Aproveito para comunicar que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tem uma conta específica onde as comunidades, paróquias e dioceses podem depositar os valores doados", conta.

UNIÃO

A Prefeitura Municipal de Feira se uniu à Arquidiocese na campanha em prol das vítimas do RS e informa que, a partir desta quarta-feira (8), será instalado um ponto de coleta para doações no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, situado na rua Tupinambás, n° 275, bairro São João. A comunidade feirense pode colaborar doando itens de higiene pessoal, cobertores, agasalhos, produtos de limpeza, entre outros itens que não sejam perecíveis. Todo material arrecadado será encaminhado para o Rio Grande do Sul.

A Prefeitura Municipal também se une à Arquidiocese de Feira de Santana em solidariedade às famílias vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/