Arraiá do Comércio 2025 promete movimentar a economia de Feira
A expectativa é atrair mais de 80 mil pessoas ao longo dos nove dias de festa
Feira de Santana já se prepara para receber uma das maiores festas juninas. De 7 a 15 de junho, a Praça Bernardino Bahia será palco do Arraiá do Comércio, evento que reforça a tradição nordestina e movimenta a economia local.
O encontro que definiu os detalhes da festa aconteceu na manhã desta terça-feira (13). Com uma programação repleta de atrações, o evento vai reunir quadrilhas juninas, trios de forró pé-de-serra, apresentações musicais e atividades culturais para todas as idades.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Além do entretenimento, o Arraiá terá um espaço dedicado à venda de artesanato e comidas típicas, valorizando a agricultura familiar e a economia solidária. Cerca de 40 barracas comporão o espaço, com apoio de iniciativas como a Rede Recostura, o Grupo de Mulheres e a SEDESO. O Mercado de Arte Popular também integrará a programação.
Para acompanhar o ritmo da festa, o comércio da cidade funcionará em horário estendido, das 8h às 20h. Já as atividades culturais e musicais ocorrerão entre 10h e 22h, permitindo que os trabalhadores também possam aproveitar o evento após o expediente.
A expectativa é atrair mais de 80 mil pessoas ao longo dos nove dias de festa, impulsionando o comércio, especialmente nos setores de vestuário, calçados e alimentos. O evento deve contribuir para um aumento de 20% na geração de empregos temporários, fortalecendo ainda mais o papel da cidade no cenário cultural e econômico do Nordeste.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.