Caminhada promovida pelo Cicom celebra Outubro Rosa

GeralFeira de Santana

Caminhada promovida pelo Cicom celebra Outubro Rosa

Evento chama atenção para prevenção ao câncer de mama

Divulgação

No próximo domingo (24), acontece no Parque Lagoa Grande, na Avenida Fróes da Mota, a 1ª Caminhada Centro Integrado de Comunicação (Cicom) Portal do Sertão. O evento terá início às 6 horas da manhã e tem como principal objetivo apoiar e incentivar a campanha do Outubro Rosa, que tem como tema "Se ame, Se toque, Se cuide".

A 1ª Caminhada Centro Integrado de Comunicação (Cicom) Portal do Sertão será aberta para o público. Para participar precisa apenas levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC).

Policial militar e uma das coordenadoras do evento Janilma Barbosa contou sobre a expectativa para o evento. "A expectativa é a melhor possível, no início pensamos em fazer algo que incentivasse a atividade de física e o cuidado com à saúde. Então foi escolhido o mês de outubro para iniciarmos essa campanha. Como é um mês de prevenção ao câncer de mama, e como o efetivo do Cicom é composto em sua maioria do público feminino, idealizamos essa caminhada, a fim de, sensibilizar as pessoas, principalmente as mulheres a realizarem o auto exame e também o cuidado com a saúde de modo geral praticando atividades físicas. Tentando dessa forma sair do sedentarismo", disse.

O evento conta com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Policia Civil e do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) Portal do Sertão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/