Casa do Trabalhador identifica crescimento de oferta e procura de emprego

GeralFeira de Santana

Casa do Trabalhador identifica crescimento de oferta e procura de emprego

Fase reflete melhora da economia 

Credito: Divulgação
Feira de Santana registrou um aumento na movimentação de oferta e procura de empregos no mês de setembro. A Casa do Trabalhador constatou que o saldo de emprego no município obteve um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

A cidade já havia registrado, nos cinco primeiros meses de 2021, um resultado satisfatório na geração de trabalhos. A quantidade de trabalhadores admitidos supera a de desligados. Em julho, foram realizadas 3.049 admissões e 2.652 desligamentos, resultando em um saldo de 397 novos postos de trabalho, e o número total de empregos formais no município neste período supera em pouco mais de 5% a janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

Segundo Fábio Ferreira de Souza, diretor da Casa do Trabalhador, estamos vivendo uma fase de melhoramento da economia. "A gente já tem uma oferta considerável de empregos. As empresas estão começando a contratar novamente, estão solicitando mais trabalhadores. Percebemos que o mercado está começando novamente e esperamos que as coisas se mantenham dessa forma", explica o gestor.

Em comparação ao ano passado, o aumento é perceptível pelo órgão, mesmo sem dados exatos. "Essa porcentagem a gente não tem certeza, porque não existe só o SINE Municipal, tem do Estado também. Esses dados ficam armazenados no CAGED , que não está atualizado. Mas, por conhecimento, por visão de movimento, a gente vê que aumentou, até porque o ano passado neste mesma época a gente estava praticamente no momento mais critico da pandemia, e o pessoal não saía muito de casa. Já percebemos que os trabalhadores vindo mais, começando a procurar mais as vagas", afirma Ferreira.

O setor que mais dispõe de vagas no município continua sendo o comércio, isso porque Feira de Santana possui as atividades de forma intensa. "Comércio e serviço é o que ganha mais, são os setores contratam e que são nossa fonte econômica. Aqui a gente consegue ofertar uma quantidade maior de trabalhadores específicos", comenta.

Para o feirense que está a procura de emprego, basta ele se deslocar até a Casa do Trabalhador, levando em mãos os documentos de RC e CPF, assim como a Carteira de Trabalho. Lá será feito o cadastro para que fique armazenado no sistema o perfil e a área de atuação do trabalhador. O diretor ainda orienta que, mesmo com o cadastro feito, é importante que o trabalhador fique atento sempre ao site da Casa do Trabalhador, lá sempre é disponibilizado vagas de emprego. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/