Casal batiza filho como Lúcifer e gera revolta na vizinhança e em grupo de mães

Casal batiza filho como Lúcifer e gera revolta na vizinhança e em grupo de mães

No Brasil, na cidade de Nova Olinda, Ceará, um menino também foi batizado Lúcifer.
Foto: Reprodução redes sociais

Uma mãe, de 27 anos, do Reino Unido, vem sofrendo ataques e gerando discussões por ter batizado seu filho como o nome de Lúcifer Ashley. A escolha, que foi uma sugestão do pai da criança, alegando ser uma homenagem à série "Lúcifer", da Netflix, programa da predileção do casal.

O nome da criança, porém, é motivo de revolta na cidade de Birmingham, onde a família vive. A mãe da criança alega ser perseguida por vizinhos e desconhecidos. Em entrevista ao jornal The Sun, a mãe de Lúcifer relata que, ao anunciar o nome do bebê, parentes e conhecidos criticaram ferozmente a decisão e atacaram inclusive a inocente criança, chamando-a de "aberração".

Lúcifer Ashley nasceu no dia 20 de janeiro, e mesmo com apenas 4 meses de vida, já é alvo de preconceito e discriminação. A onda de ataques se fortaleceu depois que ela anunciou o nascimento do menino em um grupo de mães na internet. Alguns integrantes do grupo taxaram a escolha como "ilegal" e "cruel".

Lúcifer nacional: Aqui no Brasil, na cidade de Nova Olinda, Ceará, um menino também foi batizado Lúcifer. O caso foi além das críticas e virou disputa judicial.

 A avó da criança deu entrada em um processo para mudar o nome do neto. O motivo alegado foi, obviamente, a associação do nome com o diabo na tradição cristã. 

Macabramente, na época de abertura do processo, em fevereiro de 2022, o bebê estava sob a guarda da avó, devido ao progenitor da criança ter assassinado a companheira e o próprio pai a golpes de machado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/