Caso raro na Bahia: bebê nasce dentro da bolsa amniótica, enquanto irmã gêmea não

GeralCaso raro

Caso raro na Bahia: bebê nasce dentro da bolsa amniótica, enquanto irmã gêmea não

 Crianças nasceram após cesariana realizada na cidade de Irecê, no norte do estado. Parto durou cerca de 40 minutos e contou com nove profissionais envolvidos

Foto: Lucas Henrique

Na última terça-feira (12), na cidade de Irecê (BA), as gêmeas Olívia e Amelie nasceram por cesariana, mas apenas Amelie veio empelicada — envolta pela bolsa amniótica, um fenômeno raro e ainda mais incomum em gestações de gêmeos.

O parto, realizado em uma clínica particular, durou cerca de 40 minutos e contou com uma equipe formada por dois obstetras, dois pediatras, um anestesista, um instrumentador, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A mãe, Keila Marques Dourado, descreveu o momento como emocionante e único. O obstetra Autran Machado, com 16 anos de carreira, afirmou que foi a primeira vez que presenciou o fenômeno em gêmeos.

Olívia nasceu com 2,4 kg e 47 cm, e Amelie com 2,654 kg e 49 cm. Ambas estão saudáveis e devem ter alta nesta quinta-feira (14).

O parto empelicado ocorre quando a bolsa amniótica não se rompe antes ou durante o nascimento. Segundo médicos, além de não apresentar risco, pode proteger o bebê contra infecções e traumas no parto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/