Centro de Referência no combate à violência contra a mulher recebe novos investimentos

GeralPolíticas para Mulheres

Centro de Referência no combate à violência contra a mulher recebe novos investimentos

O CRMQ atua há mais de 13 anos em Feira de Santana 

Foto: Izinaldo Barreto/ Secom
Feira de Santana recebeu um importante reforço na luta contra a violência à mulher com a inclusão do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) no Programa EquipaDH+ do governo federal. O investimento de R$ 217.466,57 visa aprimorar a estrutura e o atendimento do centro, beneficiando mulheres em situação de vulnerabilidade em todo o município.

O Programa EquipaDH+, iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), tem como objetivo modernizar a infraestrutura e apoiar o funcionamento de órgãos e entidades que atuam na defesa dos direitos humanos. Feira de Santana se destacou ao conquistar o sexto lugar entre os sete estados participantes, garantindo recursos para a renovação do CRMQ.

Com o investimento, o centro terá a oportunidade de adquirir novos equipamentos, como mesas, cadeiras, impressoras, computadores e ar-condicionado para as salas, além de um novo veículo para ampliar o atendimento às mulheres da zona urbana e dos distritos.

A secretária de Políticas para Mulheres, Eliene Cerqueira dos Reis, destaca a importância da conquista para o município e o compromisso contínuo com o apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. "Esse investimento vai nos permitir fortalecer ainda mais o suporte oferecido pelo CRMQ às mulheres vítimas de violência", afirma a secretária.

O CRMQ, gerenciado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), atua há mais de 13 anos em Feira de Santana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/