Cinco novos ônibus coletivos irão reforçar região do SIM, em Feira de Santana
A entrega dos novos coletivos faz parte de um processo de renovação contínua do transporte público em Feira de Santana.
A prefeitura de Feira de Santana apresentou, na manhã desta quinta-feira (9), cinco novos ônibus que irão compor a frota do transporte coletivo. Os veículos foram adquiridos pela concessionária São João e deverão reforçar a região do bairro SIM, como as avenidas Noide Cerqueira e Artêmia Pires.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a entrega dos novos coletivos faz parte de um processo de renovação contínua do transporte público em Feira de Santana.
"Esta já é a quarta entrega nesses nove meses de gestão. Esses ônibus são da empresa São João, que atende a área sul da cidade, mas como tem tido um aumento de demanda em função dos novos condomínios ao longo da Noide Cerqueira e Artêmia Pires, vamos reforçar essa região da cidade. A linha BRT 1 é estendida e tem 27km no total, sendo a maior da cidade: sai do Terminal Central, sobe a Olímpio Vital, Noide Cerqueira, depois pega a Artêmia Pires vai até o Jardim Brasil e volta, para atender os trabalhadores dos condomínios", informou o secretário.
Segundo ele, a São João cobre também três distritos na zona rural de Feira de Santana, que são o Distrito João Durval Carneiro, Humildes e Jaíba.
O prefeito José Ronaldo destacou que os investimentos continuam para melhorar o sistema de transporte da cidade, e a meta é que 100% da frota tenha ar-condicionado e acessibilidade.
"São ônibus com ar-condicionado, novos equipamentos para atender pessoas com deficiência também, e vamos seguir trabalhando, pois nosso desejo é que toda a frota tenha ar-condicionado."
Sobre as melhorias dos pontos de ônibus, o prefeito informou que as mudanças estão sendo feitas de forma paulatina.
"Além de estarem sendo recuperados alguns pontos, recentemente foi feito um contrato, para que alguns pontos sejam instalados por uma empresa privada. O projeto irá permitir a exploração dos equipamentos com publicidade, mas também já autorizamos um processo licitatório para compra de 80 pontos novos", contou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.