Cobrança de estacionamento no Centro de Abastecimento atende recomendação do MP

GeralFeira de Santana

Cobrança de estacionamento no Centro de Abastecimento atende recomendação do MP

Prefeitura de Feira de Santana realizou processo licitatório 

Crédito: Divulgação
A cobrança de taxas para uso do estacionamento de carga e descarga no Centro de Abastecimento atende recomendação do Ministério Público. Sendo assim, a Prefeitura de Feira de Santana realizou processo licitatório para administração, controle, exploração comercial e manutenção da área. Atualmente o sistema é gerenciado pela empresa F. Alves Queiroz Eirelli.

Os valores cobrados seguem o estabelecido no decreto 11.944/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico publicado em 30 de dezembro de 2020. Na avaliação do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, a concessão tem promovido melhor organização do tráfego, fluxo dos veículos e dimensionamento entre as áreas.

Pedro Américo destaca ainda que a medida proporciona melhorias na organização interna e que as taxas estabelecidas também contemplam o uso de boxes do complexo comercial, bem como Campo do Gado Novo e mercados municipais. "A concessão do estacionamento é o pontapé para processo de organização e regulamentação de uso desses espaços". O secretário alertou ainda que existe inadimplência, por parte dos permissionários, no uso dos boxes e também das áreas destes estabelecimentos comerciais e aponta "uma dívida de quase R$ 7 milhões, conforme dados da Secretaria da Fazenda".

É responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) a fiscalização e acompanhamento da prestação do serviço por parte da empresa terceirizada. Assim como a notificação de possíveis irregularidades e o cumprimento das cláusulas contratuais ao longo da execução do contrato - anteriormente era papel da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Situações relacionadas a irregularidades no uso do estacionamento e dos boxes do Centro de Abastecimento podem ser denunciadas pelo Fala Feira 156. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/