"Comecei há 20 anos com uma pastinha na mão e um sonho", se emociona Luciano Melo sobre sucesso de palco na Micareta
Dançarino feirense contou sobre a emoção que sentiu ao ver que todos os grandes artistas desceram trio para prestigiá-lo.
Após o enorme sucesso e a projeção entre todos os artistas que o palco do dançarino e professor de dança Luciano Melo conquistou na Micareta de Feira de Santana, no último final de semana, o dançarino feirense fez uma avaliação da sua trajetória desde que iniciou o projeto há 20 anos.
Em entrevista ao Folha do Estado, Luciano Melo contou sobre a emoção que sentiu ao ver que todos os grandes artistas como Claudia Leitte, Léo Santana, Xanddy, Tony Salles, entre todos os outros, fizeram questão de descer do trio elétrico para dançar as coreografias junto com ele e a sua equipe, animando a multidão de foliões pipoca e aproximando ainda mais o público dos vocalistas, em um momento de muita interação e alegria.
"A sensação que eu tenho foi de dever cumprido. A descida dos artistas no meu palco começou ano passado, só que isso ganhou uma visibilidade tão grande que este ano os cantores já vieram sabendo que iriam dar uma 'palhinha' no meu palco. E os foliões também já esperam isso, porque é lá que vão ouvir as músicas que estão fazendo sucesso e verão o cantor mais próximo. Estou muito feliz, foi uma Micareta muito boa para mim e acho que para todos, independente da chuva. Foi uma festa linda, com rua cheia de verdade", avaliou o professor.
Realização de um sonho
O coreógrafo revelou que tudo começou há 20 anos sem muita pretensão, era apenas um sonho. E hoje colhe os frutos do seu trabalho com muita alegria.
"Comecei há 20 anos com uma pastinha na mão e um sonho. Eu vim de Aracaju, onde trabalhava com um grupo de dança, já tinha palco lá, e meu sonho era ter um também em Feira de Santana. Na época, o então secretário de Cultura Maurício Carvalho me deu um espaço pequeno, e eu ainda pedia patrocínio às pessoas. Com o tempo, Naron Vasconcelos, diretor de eventos, entendeu que a palco fazia parte da Prefeitura e aí comecei a ganhar o meu cachê. Então estou muito realizado", declarou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Melo revelou ainda qual foi o momento mais marcante durante a realização dos quatro dias do evento.
"Para mim foi a descida de Claudia Leitte. Eu não imaginava que a resposta dela seria tão rápida. Ela é uma estrela a nível internacional e desceu sem besteira. Ela foi muito gentil e postou vídeos, remarcou nas redes sociais. Leo Santana também eu já tinha uma certeza que iria descer, porque no ano passado não houve condições. Mas com a boa vontade todo mundo desce, e todo mundo desceu com boa vontade", brincou.
Diante da repercussão que o palco ganhou, com matérias publicadas em sites regionais, além de diversas menções nas redes sociais tanto entre os artistas como pelos foliões, Luciano Melo espera que o projeto cresça, mas, humilde, prefere não adiantar o pode acontecer futuramente.
"Com a projeção, eu prefiro não criar expectativa em nada, quero que as coisas aconteçam naturalmente. E se o projeto der certo também em outros carnavais, micaretas e eu puder ir, eu irei, não tenho medo. Quero que as coisas aconteçam. Eu vou para a rua para ser feliz e fazer as pessoas felizes. A projeção foi muito grande e fui matéria em todo lugar. Isso para mim enquanto artista feirense é muito importante e bom para a cidade, que ganha uma visibilidade maior, o que desperta também em outras pessoas o desejo de montar um palco. É bom que tenha mais gente, e que venham as novas gerações, com grupos de danças, de crianças, pessoas de São Paulo e outros lugares", refletiu.
Sobre os novos projetos para 2025, ele acrescentou: "Agora venho com o forró. Estou projetando fazer um arrastão, mas em ritmo de forró, e tem o Swing da Cor em outubro no Parque da Lagoa. Terei algumas mudanças também em sala de aula, com as 'Novinhas de Lu', mas deixa as coisas rolarem, tudo no tempo de Deus."
Título de Comendador feirense
O reconhecimento dado à figura do dançarino, professor de dança e turismólogo Luciano Melo, em Feira de Santana, vai muito além das pistas de dança e dos aulões públicos. No dia 28 de abril, uma semana antes da realização da Micareta, o artista foi agraciado com Comenda Maria Quitéria, a maior condecoração ofertada pela Câmara Municipal de Vereadores, a personalidades que fazem a diferença e prestam serviços à comunidade feirense.
Para os vereadores, Melo é como uma força viva da cultura popular de Feira de Santana, levando a sua arte para a rua e pessoas de todas as idades.
"Foi uma alegria, que até as pessoas na rua me chamavam. Fico muito feliz. Eu entendo que esta comenda é para as pessoas que acontecem na cidade de Feira de Santana, e eu realmente aconteço. Nada do que eu faço tem um cunho apenas econômico, sempre quero ajudar o próximo de alguma forma."
Veja mais fotos da folia no palco de Luciano Melo:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.