Comerciários não chegam a acordo e terão dois feriados em um dia; entenda

GeralFeira de Santana

Comerciários não chegam a acordo e terão dois feriados em um dia; entenda

Tratativas com sindicato patronal não avançaram 

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Para os trabalhadores do comércio feirense a folga remunerada do dia 18 de setembro, o Dia do Comerciário e o feriado de São João, que é no dia 24 de junho, mas por motivos da pandemia da Covid-19 não foi concedido na data, serão gozados no mesmo dia, nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana (SECOFS), Antônio Cedraz.

Segundo o representante sindical, a tentativa seria uma mudança para que a folga do dia do comerciário fosse aplicada no dia 23 de outubro, mas as tratativas com o Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS) não avançaram, o que para a classe representa a perda de um dia de folga no calendário.

"A reunião com o sindicato patronal não houve entendimento na mudança do Dia do Comerciário, que será na segunda-feira, dia 18. Fizemos a tentativa de mudarmos para o dia 23 em função de ter chocado o feriado do São João decretado pelo prefeito. O prefeito decidiu de forma unilateral, sem a participação dos comerciários, o feriado de São João para o dia 18, chocando com o nosso descanso remunerado que é o dia do comerciário, então dois feriados no mesmo dia. Uma injustiça muito grande", comentou Cedraz.

A primeira tentativa de aplicar o feriado de São João foi no dia 11 de setembro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, o que gerou reação da classe comercial e foi revogado, sendo remanejado para o dia 18 de outubro, através de decreto municipal.

Na segunda-feira (18), além do comércio de rua fechado, também não funcionam bancos e casas lotéricas, para os servidores públicos que atuam em Feira de Santana será ponto facultativo, com as repartições não essenciais fechadas. No Boulevard Shopping lojas e quiosques fechados e praça de alimentação aberta de 12h às 20h. O Shopping Avenida estará com lojas fechadas, praça de alimentação aberta das 12h às 20h, cinema com programação normal. O América Outlet estará fechado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/