Comércio de Feira de Santana funciona normalmente no feriado de 2 de Julho
Marco Silva aproveitou para reforçar o convite à população das cidades vizinhas para aproveitar o funcionamento do comércio feirense.
O comércio de Feira de Santana funcionará normalmente nesta terça-feira, 2 de julho, feriado da Independência da Bahia. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, que explicou que a abertura está prevista na Convenção Coletiva da categoria, com base em uma troca pelo sábado da Micareta, quando as lojas permaneceram fechadas.
"Essa mudança foi acordada com antecedência, com segurança jurídica e política. A ideia foi permitir que os trabalhadores pudessem aproveitar melhor o período da Micareta, já que o sábado do evento foi considerado como dia de folga para o setor", explicou Marco Silva em entrevista.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo o presidente do sindicato, a abertura neste feriado não trará prejuízo aos trabalhadores. "Quem trabalhar mais do que as quatro horas do sábado da Micareta que foram compensadas, receberá hora extra ou terá o tempo abatido no banco de horas. Ninguém será prejudicado", garantiu.
O comércio funcionará das 8h às 18h, com liberdade para que cada empresário ajuste o horário conforme a necessidade do seu negócio. Atividades como lojas de autopeças, por exemplo, poderão iniciar o expediente mais cedo, atendendo à demanda de oficinas.
Marco Silva aproveitou para reforçar o convite à população das cidades vizinhas para aproveitar o funcionamento do comércio feirense.
"O Feiraguay, os shoppings e o centro da cidade estarão funcionando normalmente. Após um mês de junho com grandes vendas por conta dos festejos juninos, o mês de julho começa com liquidações para renovar o estoque. É uma excelente oportunidade para os consumidores", destacou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.