Comércio feirense teve dia movimentado na véspera do feriado

GeralFeira de Santana

Comércio feirense teve dia movimentado na véspera do feriado

As lojas foram autorizadas a funcionar 

Crédito: Adriele Mercês/FE

A movimentação no comércio de Feira de Santana, na segunda-feira (11), véspera do feriado, foi positiva para vendedores e comerciantes. No centro da cidade, as lojas que foram autorizadas a funcionar abriram suas portas e receberam o público, que aproveitou e fez compras durante o dia inteiro.

"Um dia ótimo para quem no último ano teve grande queda nas vendas", foi assim que Junior Moraes, vendedor numa loja de brinquedos na avenida Senhor dos Passos definiu o dia. Na última semana, o prefeito de Feira, Colbert Martins havia definido que a segunda-feira (11), antes do feriado desta terça-feira (12), em que se comemora o Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, seria feriado, e o comércio estaria fechado para cumprir o feriado de São João, após comoção de entidades representativas do comércio, o prefeito revogou o feriado para o dia 18, e na segunda-feira(11), foi um dia importante para as vendas.

"Ficamos um ano inteiro tendo que fechar as portas e mesmo quando abríamos, as pessoas não vinham comprar por medo, então essa volta das datas comemorativas ao calendário, com as pessoas retomando aos poucos suas vidas, a gente tem que aproveitar para vender, já descansamos demais sem poder trabalhar nessa pandemia", analisou Junior.

Além da alta nas vendas de lojas de brinquedos, comércios de outros produtos também faturaram. "A pessoa vem ao centro comprar brinquedo para alguma criança, mas a nossa loja está ao lado e de repente, ela percebe que precisa de uma blusinha, um short. Fora que não é só brinquedo que se dá a criança, e graças a Deus estamos vendendo muito hoje, toda hora tem cliente. É bom demais podermos retomar as vendas", contou Clara Brito, gerente de uma loja de roupas no Feiraguay.

Algumas empresas privadas resolveram "enforcar" a segunda-feira (11) e dar aos funcionários dois dias de folga, e alguns deles aproveitaram para fazer compras no centro, é o caso de Lívia Santana, analista de marketing. "Como não trabalhei hoje e não pude viajar, aproveitei para comprar algumas coisas que eu sempre adiava por falta de tempo. Hoje, consegui comprar tudo e estou voltando para casa cheia de sacolas", disse.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/