Cresce número de ofertas de emprego em novembro e cai busca por seguro-desemprego em Feira

GeralMercado formal

Cresce número de ofertas de emprego em novembro e cai busca por seguro-desemprego em Feira

O diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh, confirma a evolução contínua das políticas de empregabilidade no município. 

Foto: Mário Sepulveda/ FE

A Casa do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), registrou um crescimento significativo na oferta de vagas de emprego durante o mês de novembro. O balanço divulgado pelo diretor da unidade, Magno Felzemburgh, revela um avanço importante no cenário de empregabilidade, em Feira de Santana. 

De acordo com os dados, o número total de vagas ofertadas subiu de 879 em outubro para 1.141 em novembro, somando oportunidades tradicionais e para Pessoas com Deficiência (PCD). Entre elas, o destaque vai para as vagas tradicionais, que apresentaram crescimento expressivo: passaram de 808 para 1.110, reforçando o aumento da demanda por mão de obra e ampliando as chances para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. 

Outro indicador positivo foi a redução na procura pelo seguro- -desemprego. Em outubro, foram registrados 401 atendimentos para acesso ao benefício. Já em novembro, esse número caiu para 344, sinalizando uma possível melhora, no cenário de empregabilidade e estabilidade dos trabalhadores. 

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh, avaliou que o desempenho de novembro confirma a evolução contínua das políticas de empregabilidade no município. 

"Os números de novembro reforçam que estamos avançando de forma consistente. Mesmo com uma leve redução no atendimento ao trabalhador, tivemos um aumento significativo na oferta de vagas, especialmente nas oportunidades tradicionais. Isso demonstra que o mercado segue reagindo e que nossas ações têm ampliado as chances de inserção profissional para a população de Feira de Santana", destacou Magno.

A Casa do Trabalhador fica localizada, na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A (antiga Rua de Aurora), e segue oferecendo serviços como cadastro profissional, intermediação de mão de obra, emissão da carteira digital e orientações para quem busca oportunidades. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/