Detrans participam de missão internacional sobre inovação no trânsito na Europa
A SENATRAN participa da missão com o objetivo de alinhar as experiências internacionais às diretrizes nacionais
Entre os dias 11 e 17 de maio de 2025, presidentes e representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) do Brasil, além da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), participarão de uma missão internacional na Estônia, Finlândia e Suécia. A iniciativa é promovida pelo Estônia Hub em parceria com a Associação Nacional dos Detrans (AND).
A missão tem como foco conhecer práticas inovadoras e soluções tecnológicas aplicadas à gestão do trânsito em países com sistemas reconhecidamente eficientes e digitalizados. A programação inclui visitas a órgãos de trânsito, centros de inovação, empresas do setor e participação em workshops e reuniões com especialistas.
"Queremos trazer para o Brasil experiências modernas e sustentáveis que possam ser adaptadas à nossa realidade, fortalecendo os Detrans como agentes de transformação do trânsito", afirma Givaldo Vieira, presidente da AND.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A SENATRAN participa da missão com o objetivo de alinhar as experiências internacionais às diretrizes nacionais, promovendo integração entre as esferas federal e estadual.
Segundo Raphael Fassoni, CEO do Estônia Hub, a imersão busca inspirar gestores brasileiros a implementar projetos inovadores em mobilidade urbana, segurança viária e digitalização dos serviços públicos.
A missão conta ainda com o apoio de empresas como Valid, Thomas Greg & Sons, Tecnobank e Zapay, que colaboram com soluções tecnológicas para o setor. Os temas abordados incluem digitalização, integração de sistemas e segurança viária.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.