Dez foragidos capturados por reconhecimento facial durante período junino

GeralNúmeros parciais

Dez foragidos capturados por reconhecimento facial durante período junino

O número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264 

Crédito: Divulgação

Mais um foragido da Justiça foi localizado na cidade de Porto Seguro, durante o 'Circuito do São João' depois do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP auxiliar na localização do procurado. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (22), quando o alerta da ferramenta acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da cidade.

Na sequência, uma guarnição do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve no local e conduziu o homem para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro. Na unidade foi verificado que o mandado pela prática de furto foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis.

Esse é o sexto foragido localizado durante as festas de São João da cidade. Na última semana, outros cinco criminosos acabaram capturados, no período de 72h, também com o auxílio do Reconhecimento Facial.

Na quarta-feira (22), outros dois procurados foram encontrados, um em Salvador e outro em Feira de Santana. Esses dois somam-se aos dois capturados no último sábado (18) com auxílio do sistema de reconhecimento facial.

Na última ação do sistema, um assaltante foi flagranteado, após passar por um dos pontos monitorados, em Salvador, e a ferramenta da SSP apontar 95% de similaridade. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma equipe da Polícia Militar que o conduziu para a Central de Flagrantes. Em seguida, o criminoso foi apresentado na Polinter, onde o mandado expedido pela 6ª Vara Criminal foi confirmado.

Já na segunda maior cidade da Bahia, a ferramenta ajudou na prisão de um homicida que passeava pelas ruas de Feira de Santana. O sistema indicou 91% de similaridade para um homem que tinha mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. 

Uma equipe da 64ª Companhia Independente da PM realizou a verificação de documentos e encaminhou o foragido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com as últimas capturas, o número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/