Eleitos novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
O CMDCA desempenha um papel essencial na formulação e fiscalização das políticas públicas voltadas à infância e juventude
Foram eleitos na última quarta-feira (12) os novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana. O pleito aconteceu na Casa dos Conselhos e teve como objetivo complementar a composição do conselho em três eixos fundamentais.
Foram eleitos representantes do poder público, de entidades religiosas que atuam com crianças e adolescentes, de entidades classistas que desenvolvem ações voltadas para esse público, e membros de organizações sociais que trabalham no atendimento a adolescentes em situação de rua.
O CMDCA desempenha um papel essencial na formulação e fiscalização das políticas públicas voltadas à infância e juventude. Além disso, o conselho supervisiona os Conselhos Tutelares e gerencia o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA). Com a nova composição, espera-se reforçar ainda mais as ações de proteção e garantia de direitos para esse público.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Caique Barreto, membro da comissão eleitoral, destacou a importância do pleito. "Encerramos mais uma etapa da eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que terá duração de dois anos. Em breve, divulgaremos os resultados das entidades, tanto governamentais quanto não governamentais. Após isso, ocorrerá a posse no gabinete do prefeito e a eleição do presidente e vice-presidente. O conselho tem um papel fundamental no município, acompanhando políticas essenciais, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças, entre outros. Também supervisionará o trabalho do Conselho Tutelar".
A eleição e a nova composição do CMDCA reforçam o compromisso de Feira de Santana em fortalecer as políticas públicas de proteção e garantir os direitos das crianças e adolescentes na cidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.