28 pacientes em Feira de Santana aguardam por regulação para unidade hospitalar

GeralSistema de saúde

28 pacientes em Feira de Santana aguardam por regulação para unidade hospitalar

Sistema disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares 

Crédito: Divulgação

Em Feira de Santana 28 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira, 20.

Na Policlínica do Parque Ipê, a paciente J. L. de O. , 87 anos, aguarda há nove dias transferência para tratar hiponatremia. Na policlínica do Tomba, a paciente I. B. d A., 30 anos, aguarda regulação há 10 dias para receber o tratamento adequado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

No total, 13 pacientes estão na UPA Queimadinha, 7 na UPA Mangabeira, 1 na policlínica do Feira X, 2 na policlínica do Parque Ipê, 2 na policlínica do Tomba e 3 na policlínica do George Américo.

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/