Embasa promove ações da Semana do Meio Ambiente em Feira de Santana

GeralConscientização

Embasa promove ações da Semana do Meio Ambiente em Feira de Santana

A programação conta com atividades educativas, palestras, exposição e plantio de mudas

Crédito: Divulgação
Para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Embasa realiza uma programação especial em Feira de Santana, com atividades que seguem até o dia 15 de junho. 

A programação conta com atividades educativas, palestras, exposição e plantio de mudas, voltadas à sensibilização da comunidade para a preservação do meio ambiente e recursos naturais.

Na segunda-feira (5), das 8h30 às 12h, será realizado o plantio de espécies nativas no entorno da Lagoa Grande. A atividade terá a participação de estudantes da rede de ensino da área, além das equipes da SEMMAM, MAV e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). 

Na terça-feira (6), as ações continuam com plantio de mudas na Fonte dos Milagres, localizada no bairro Gabriela, com a participação da comunidade local. Também haverá prestação de serviços da Embasa com a Unidade Móvel de Atendimento no local de 8h às 12h.

Na quarta-feira (7), a Embasa vai realizar plantio na área onde capta água para abastecimento do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), na Barragem de Pedra do Cavalo. Todas as mudas que serão plantadas e doadas na programação são produzidas no Viveiro Educador da Embasa, projeto que tem o objetivo de contribuir com a recuperação de áreas degradadas, no reflorestamento de nascentes e matas ciliares.

A programação segue com a participação da Embasa na Semana do Meio Ambiente da empresa Sustentare Saneamento, de 12 a 15 de junho, e se encerra com palestra no dia 14 de junho no Colégio Monteiro Lobato.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/