Empossados novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Geralsecretária de Agricultura

Empossados novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

A entidade tem o objetivo de ouvir os seguimentos da sociedade

Crédito: Danielly Cerqueira

O prefeito Colbert Martins Filho deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável na tarde desta segunda-feira (19). O ato foi acompanhado pelo secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, e pelo chefe de Gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro, no Paço Municipal Maria Quitéria - sede da Prefeitura.

O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável é composto por 50% de agentes do poder público e 50% da sociedade civil e organizada, portanto é um conselho paritário que tem o objetivo de ouvir todos os seguimentos da sociedade e de pessoas ligadas a cada uma das áreas de interesse para o desenvolvimento agrícola do município de Feira de Santana.

O prefeito Colbert Martins ressaltou a importância do Conselho para os agricultores da zona rural. "Eles são responsáveis por exercer o controle social das políticas públicas para agricultura e para o desenvolvimento rural".

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, expressou que a entidade é uma ferramenta importante que serve para o plano municipal de desenvolvimento rural sustentável.

"Temos objetivos de desenvolver culturas, projetos e produção que tenha um viés de sustentabilidade. Acredito que isso é a grande importância desse Conselho, construirmos a curto, médio e longo prazo um instrumento que possa ser utilizado pelo poder público para buscar políticas públicas que venham beneficiar aqueles que mais precisam na zona rural", considera o secretário. 
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/