Empreendedoras comemoram visibilidade e vendas em loja colaborativa do 'Empodera Ela'
Estandes do projeto permanece aberta no Boulevard Shopping até este domingo (30).
No espaço, que está localizado em frente à praça de alimentação do shopping, os visitantes da loja colaborativa podem conhecer e adquirir diversos produtos feitos de forma artesanal, como doces caseiros, biscoitos, bonecas de tecido, produtos de cama, mesa e banho bordados ou pintados à mão, terrários, lembrancinhas para festas, bijuterias, quadros decorativos, confecções, dentre outras opções.
Retorno financeiro
Para a decoradora de ambientes Daize Menezes, o evento foi além das suas expectativas e serviu para alavancar as vendas, além de divulgar o seu trabalho.
"Eu trabalho com decoração de ambientes, lembrancinhas para casamentos e móveis planejados. Achei este evento bem bacana, para nós mulheres empreendedoras, que buscamos alavancar nossas vendas. Tivemos um bom retorno tanto de encomendas quanto vendas internas e várias visitas. Foi uma ótima experiência. Já é a segunda edição que participo", avaliou em entrevista ao Folha do Estado.
A artesã Rita de Cássia de Jesus também comemorou as vendas dos seus produtos.
"Eu trabalho com bonecas, e este estou fazendo também os coelhinhos já pensando na Páscoa, que temos que estar sempre à frente, em relação ao tempo de festas, mas também faço panos de pratos, tapetes, e outros produtos para casa. Os negócios estão correndo bem, o pessoal está vindo visitar os estandes e estamos fazendo bons negócios."
Criadora de terrários, a empreendedora Julimar Santos retratou a experiência de participar do Empodera Ela como maravilhosa e que contribuiu imensamente para seu crescimento pessoal e profissional.
"Eu faço terrários, que são ecossistemas de organismos vivos, com plantas naturais. Aqui você tem uma minifloresta de clima tropical, bem ao alcance dos seus olhos e na sua casa, como uma obra de arte. Foi uma experiência maravilhosa. Eu já venho participando de algumas feiras, mas essa exposição do Empodera Elas traz o conceito de coletividade. Então foi muito rico, um ambiente acolhedor, as colegas cuidam umas das outras, recebem os clientes com todo o carinho e afeto, então enquanto pessoa, para mim, contribuiu demais para o meu desenvolvimento, e com relação ao meu produto também, pois tive a oportunidade de divulgar, as pessoas conhecerem e ver a alegria e encantamento delas. Realmente uma experiência ímpar", salientou.
Visibilidade
Andreia Freitas é proprietária de uma loja de produtos esotéricos e místicos. Ela se mostrou bastante satisfeita com a oportunidade de expor seus produtos no espaço montado no Boulevard Shopping.
"Como eu amo esse universo vi a necessidade de trazer um pouco desse mundo para a feira. A gente não acha muito desses produtos aqui na cidade e sempre que eu precisava tinha que recorrer a Salvador ou compras através de sites. A gente começou a expor em feiras, começamos pela Feira da Jurêma, depois fomos para o Mostraê e hoje tivemos a oportunidade de mostrar nossos produtos aqui. Desde o dia 6 a movimentação está muito bacana, a gente conseguiu atingir um público diferente, com isso aumentamos a divulgação da nossa loja e das vendas em si."
De mãos dadas
A confeiteira artesanal Mariana Dalton contou como foi enriquecedor participar do projeto e conhecer outras empreendedoras, que assim como ela, buscam crescer em seus negócios, enquanto incentivam umas às outras.
"Eu sou confeiteira artesanal, sempre fiz bolos desde criança e a vontade de me especializar em cookies veio do meu casamento. Mergulhei neste mundo e estamos crescendo. Essa loja se tornou colaborativa, não só porque tem os produtos de cada mulher empreendedora, mas também porque a gente se ajuda, realmente demos as mãos umas para as outras porque entendemos que juntas somos uma potência, e quando uma não está a outra não deixa de vender. Consumimos umas das outras, compramos o tempo todo, indicamos, porque nós conhecemos a qualidade e o amor que a outra põe no seu produto, então essa loja é de extrema importância, não só financeira, como network, conhecer um outro público. A gente está em uma das maiores vitrines da cidade, então são mais pessoas que vêem, pegam nosso cartão, olham no Instagram, conhecem e indicam nosso produto, então esse mês foi enriquecedor para todas nós. É um sucesso, porque nos abraçamos, e estamos crescendo juntas", relatou.
A empreendedora do ramo de moda circular Yasmine Alves, criadora do Coletivo Mostraê, foi a convidada deste ano para ser a embaixadora do evento. Também em entrevista ao Folha do Estado, ela ressaltou a importância do Empodera Elas para as mulheres participantes e a visibilidade trazida pela exposição no Boulevard Shopping.
"Para mim ser convidada para ser embaixadora do Empodera Ela este ano foi motivo de muita alegria. Primeiro pela visibilidade individual, como também pelo trabalho coletivo que realizo, através de feiras de artesanatos, brechós, que na verdade são eventos culturais com músicas e apresentações audiovisuais. Eu acredito que o Empodera Ela vai sempre trazer essa visibilidade a novas mulheres, e no que eu puder agregar e estar junto irei participar. Em relação ao lucro, foi muito bom. As expositoras tiveram retorno financeiro. Teve diversas pessoas que venderam todo o estoque e precisaram folgar no dia seguinte, para poder confecionar novas peças, outras receberam encomendas em quantidade, então tem sido rentável financeiramente para todas", revelou.
Movimento coletivo e cultural
Yasmine Alves falou ainda sobre o surgimento do Coletivo Mostraê em Feira de Santana e a parceria com o projeto, a convite do Boulevard.
"O Mostraê surgiu durante a pandemia, comecei com meu empreendimento que é um brechó, minha linha é a moda sustentável. Depois veio a ideia de realizar uma feira com diversas empreendedoras, e foi tomando corpo. A primeira edição teve atrações musicais e diversos segmentos. E este ano, já estamos indo para a quinta edição. Tem body piercing, tatuagem, comida, estandes infantis, plantas, de tudo que se imaginar, e dá para toda a família prestigiar. É uma grande ferramenta de visibilidade de mulheres autônomas. Eu acredito que por estarmos tendo essa visibilidade local, surgiu esse convite pelo shopping. Eu já estive em outras edições do Empodera Elas para prestigiar e sempre vejo de uma forma muito importante esse apoio que o Boulevard dá às empreendedoras de Feira de Santana." .
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.