Evento da Faceb reúne empreendedores de toda Bahia em Feira de Santana

GeralFederação classista

Evento da Faceb reúne empreendedores de toda Bahia em Feira de Santana

Nova diretoria é empossada 

Crédito: Denison Monteiro

Na última segunda-feira (13), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu cerca de 500 micro e pequenos empreendedores no XII Encontro Estadual do Empreender, com o tema "Novas Competências Aumentam a Competitividade".

O evento, que faz parte de um projeto que já existe há 21 anos e reúne uma série de ações a favor do desenvolvimento e do fortalecimento das micro e pequenas empresas do estado através do associativismo, aconteceu no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Feira de Santana, e reuniu caravanas de diversos municípios da Bahia.

O encontro proporcionou aos participantes um dia repleto de conhecimento e contou coma apresentação de cases de sucesso durante a programação. Um dos temas trabalhados durante o evento, proporcionou aos empreendedores presentes conhecer o testemunho de iniciativas bem sucedidas, a exemplo da Rede Erguer e da Rede Quero Bahia. A empreendedora e diretora da Rede Corujão, Daniela Lacerda, também participou contando sua experiência de sucesso.

"Fiz do empreendedorismo uma meta de vida. É importante empreender com propósito, pois hoje o consumidor não compra só o produto, mas também a história das pessoas por trás dele. Por isso é importante estudar, investir no capital humano e não estagnar", pontuou a empresária desta grande rede varejista que hoje possui mais de 500 colaboradores em seus quadros.

Carlos Rezende, coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e coordenador nacional do Empreender, explica que empresas de um mesmo seguimento como panificação; auto mecânica; indústria da confecção e supermercados, dentre outros, se reúnem em grupos, normalmente de 10, 12 empresários, e mantém reuniões mensais com consultores do Empreender, para discutir problemas e soluções dos seus negócios.

"O Empreender tem vários eixos de atuação. Agora, por exemplo, estamos com edital aberto com aporte de cerca de R$ 10 milhões para apoio a grupos de empresas vinculadas a entidades empresariais. Através do Empreender, os micro e pequenos empreendedores conseguem apoio para uma consultoria, capacitação, rodada de negócios e outras ações. O objetivo maior do projeto é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, principalmente na geração de emprego, ocupação e renda", arremata.

O presidente da Faceb, Cloves Cedraz, ressaltou que o encontro do Empreender deve fortalecer o comprometimento do empresariado com as associações comerciais. Durante o evento, Cedraz deu posse a nova diretoria da Faceb, e reassumiu a presidência assegurando que se sente "muito oxigenado e estimulado" com a função, pelas forças que participam da diretoria e das associações comerciais que o motivam muito. "Nunca me senti tão novo e com tanta disposição", frisou.

O evento também expôs o trabalho de diversas Associações Comerciais do estado, como Jacobina, Vitória da Conquista, Macaúbas, Jequié, Casa Nova, Santo Antônio de Jesus, dentre outros. "Estamos muito felizes com o resultado do evento. Ano que vem teremos mais uma edição em nossa cidade, e certamente ainda maior, já que o programa não para de crescer", finalizou Herriette Cedraz, diretora técnica do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora (CNME) e coordenadora de projetos da Faceb.

Segundo Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), eventos dessa natureza e desse porte são extremamente importantes para o empreendedorismo na Bahia. "Encontros como esse trazem grandes novidades e é um momento relevante para uma reflexão sobre para onde estamos indo com as nossas empresas. Apoiamos, porque sabemos que do Empreender, grandes novidades e negócios surgirão", analisou o representante.

Conheça os membros da nova diretoria da FACEB empossados para o biênio 2022-2024

A FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia - com a sua missão de "Reunir, através de uma atuação associativa, Associações Comerciais e a comunidade empresarial com o objetivo de representá-los e de promover o desenvolvimento de atividades produtivas de forma qualificada e rentável", na oportunidade do evento do Empreender deu posse à sua nova Diretoria para o biênio 2022 - 2024.

Os membros empossados são representantes das Associações Comerciais dos Municípios Baianos filiados, para através de um espírito de cooperação mútua se superarem, se consolidarem e ampliarem suas bases de ações com apoio incondicional da Federação pelos próximos dois anos.

MEMBROS DA DIRETORIA GESTÃO 2022-2024

Presidente: Clóves Lopes Cedraz
Vice - Presidente: Elizangela de Souza Silva
Diretor Secretário: Luciano Magalhães Sacramento
Diretor Administrativo Financeiro: Aluízio Otoni de Farias
Diretor Tesoureiro: Vidalto Oitica Pires
Diretor Comercial: Maria Neide Oliveira Vieira
Diretor De Desenvolvimento: Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti
Presidente Do Conselho Superior: Jussileno José Duarte

MEMBROS DO CONSELHO SUPERIOR

Thiago Carvalho Sodré
Patrícia Almeida Reis Linhares
Sebastião José Ferreira
Telma Oliveira Gomes
Maria Lucine Gonçalves de Souza Ramos
Hugenberg Alves Passos
Leonel Gomes Mendonça
Hugo Alexandre Moura de Britto
Valéria Ferraz
Kleber Mota Silva
José Carlos Garcia Teles

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2022-2024

Maria Gorette Moreira
Iolanda Santa Bárbara Franco de Carvalho
Cosme Fabrício de Souza Miranda
Adnaldo Pereira da Silva
Maísa Silva Lopes

VICE PRESIDENTE REGIONAIS – GESTÃO 2022-2024

Ruthe Sylmara Oliveira Batista Andrade
Diego Sued Alves de Araújo
Marcelo Coutinho Lemos
José Lucena do Carmo Filho
Joseilto Lopes Pereira
Genildo Oliveira de Melo
Raimundo Amaral Menezes Filho
André de Góes Braga
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/