Ex-cirurgião pediatra do HEC recebe homenagem da Marinha do Brasil

GeralSaiba mais

Ex-cirurgião pediatra do HEC recebe homenagem da Marinha do Brasil

A Marinha é o mais antigo dos três ramos das Forças Armadas

Crédito: Divulgação

O médico cirurgião pediatra, Dr. Aécio Mendes, recebeu, na última semana, uma homenagem da Marinha do Brasil, sede do Rio de Janeiro, pelos serviços prestados como profissional da área de saúde. A Marinha é o mais antigo dos três ramos das Forças Armadas do país, responsável por conduzir operações navais.

Segundo Dr. Aécio Mendes, receber a homenagem como "Amigo da Marinha" lhe causa muita felicidade e gratidão. "Fui homenageado pela Marinha do Brasil do Rio de Janeiro como "Amigo da Marinha", devido ao reconhecimento pelos serviços prestados como médico. Agradeço imensamente a todos que compõem a instituição, em especial ao diretor de saúde, vice-Almirante Canfora, e ao diretor-geral, Almirante de Esquadra, Claudio Henrique Mello de Almeida", declara.

O homenageado, que veio do Rio de Janeiro, trabalhou por alguns anos como cirurgião pediatra no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, onde montou e coordenou o serviço de cirurgia pediátrica, bem como implantou a residência médica em cirurgia pediátrica.

Atualmente coordena o Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital Estadual Roberto Santos, onde também é criador e coordenador do programa de residência médica, e é coordenador do serviço de cirurgia pediátrica do Hospital Mater Dei, em Salvador. Ainda, é cirurgião pediatra do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, e atende em alguns dias da semana na cidade de Cruz das Almas.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/