Expofeira 2025 já tem 700 animais inscritos de diversas regiões do país
Além dos criadores locais, a exposição contará com representantes de Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Pernambuco e outras regiões
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Silvaney Araújo, todas as argolas foram preenchidas. "Estamos com 100% das vagas ocupadas. A elite do Nordeste está presente, com destaque para animais premiados, como o cavalo campeão nacional e exemplares de Nelore. Feira de Santana mais uma vez assume a responsabilidade de sediar um dos maiores eventos agropecuários da região", afirmou.
Além dos criadores locais, a exposição contará com representantes de Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Pernambuco e outras regiões da Bahia, reforçando a importância da Expofeira no calendário do agronegócio.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segurança e Acessibilidade
O parque foi preparado para garantir acessibilidade e segurança. A entrada será pela avenida Noide Cerqueira e a saída pela BR-324, com áreas de estacionamento e pontos exclusivos para táxis, Ubers e mototáxis. O espaço contará com 64 câmeras de monitoramento, iluminação reforçada e vias asfaltadas.
A área para trabalhadores cadastrados também foi ampliada: passou de 220 para quase 500 pessoas. O funcionamento do parque será das 8h às 22h, com período exclusivo até 7h30 para carga e descarga de fornecedores.
Programação
A edição de 2025 terá o Shopping do Nelore, apresentações culturais, estandes do Senai e a presença de bancos como Banco do Nordeste, Sicredi, Caixa Econômica e Bradesco. Também haverá ampliação da área de rodeio, que contará com duas arenas.
Segundo Silvaney Araújo, o evento deve consolidar ainda mais a cidade como polo do setor.
"Estamos investindo em infraestrutura e segurança para que a Expofeira seja uma vitrine do agronegócio e um espaço de negócios, cultura e diversão para toda a população", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.