Expofeira se consolida como uma das melhores feiras agropecuárias do Nordeste, diz secretário

GeralEvento Agro

Expofeira se consolida como uma das melhores feiras agropecuárias do Nordeste, diz secretário

A magnitude da Expofeira, conforme Silvaney, reforça o compromisso do governo municipal com a história da cidade e seu papel no agronegócio 

Foto: Washington Nery

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, Silvaney Araújo, comemorou o grande sucesso de público da 46º Expofeira, que ocorreu entre os dias 7 e 14 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Segundo ele, o evento já se consolida como umas das melhores feiras agropecuárias do Nordeste, o que valoriza ainda mais o município.

De acordo com o titular da pasta, mais de 300 mil pessoas visitaram o evento, com alguns dias ultrapassando o número de 50 mil visitantes.

"Para mim é uma alegria muito grande chegar ao final da Expofeira com números tão positivos. Tivemos este ano um maior número de visitantes, de animais e expositores. E o evento veio para confirmar a importância que tem Feira de Santana para o agronegócio e para a nossa região", comemorou o secretário.

A magnitude da Expofeira, conforme Silvaney, reforça o compromisso do governo municipal com a história da cidade e seu papel no agronegócio.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"O nosso DNA é construído em cima do agronegócio. Feira de Santana é uma base de preço do boi gordo, de preço do frango. Hoje a gente tem aqui um dos maiores polos avícolas do Brasil, estamos na rota da soja e da fruticultura. Então a Expofeira veio para confirmar tudo isso e mostrar que a gente tem muito mais a fazer. A partir desse momento agora, vamos começar a planejar 2026, já com uma visão mais ampla, com a certeza que a gente tem potencial de ampliar", afirmou.
Foto: Mário Sepulveda/ FE

Ampliação do estacionamento

Segundo o secretário, diante da grande demanda de veículos este ano, o que gerou um grande número de reclamações por parte do público, a ideia é ampliar o parque e o número de vagas para estacionamento em 2026.

"Temos que ampliar o estacionamento. Estamos com 35 mil metros quadrados, e temos que ir para 60. Porque vimos a grande demanda, e os estacionamentos paralelos todos cheios. Então, a população aprovou o projeto e nos visitou."

O secretário destacou que uma equipe está fazendo um levantamento do montante de negócios feitos durante os 8 dias do evento e deverá entregar o relatório com os resultados nos próximos dias.

"Contratamos uma pesquisa social e econômica. Mas não tenho dúvida que foi sucesso de vendas, pois somente em um leilão feito na sexta-feira foram comercializados em torno de R$ 455 mil. As concessionárias, todas as quatro marcas que estavam expostas, foram vendidas e tiveram contratos futuros. Os expositores venderam e querem ampliar seus negócios para o próximo ano."

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/