Familiares de bebê abandonado na zona rural receberão assistência

GeralFeira de Santana

Familiares de bebê abandonado na zona rural receberão assistência

Equipe do Plantão Social esteve em Humildes

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), designou uma equipe do Plantão Social para acompanhar o caso do recém-nascido encontrado em situação de abandono no povoado Pau Seco, no distrito de Humildes, na tarde de segunda-feira (18).

A equipe do órgão municipal, composta por assistente social, pedagogo e psicólogo, se deslocou até o distrito na tarde desta terça-feira (19) para conversar com os familiares na tentativa de colher informações sobre o caso, e oferecer assistência. O bebê do sexo masculino foi localizado por um lavrador e encontra-se internado em unidade hospitalar.

De acordo com o chefe da Coordenação de Proteção Social Especial, Roque Morais, a equipe compareceu na residência dos avós da criança – a mãe é uma adolescente de 17 anos, onde tomaram conhecimento que já possuem o CadÚnico.

"Tranquilizamos os familiares e oferecemos apoio dentro da política de assistência social, como o auxílio natalidade e o acompanhamento interdisciplinar", informa.

A coordenadora do Conselho Tutelar IV, Geyza Oliveira, explicou que, ao tomar conhecimento da situação do caso, a equipe se dirigiu à unidade hospitalar e, em seguida, foi até a delegacia prestar queixa do 'abandono de incapaz'. "Apesar de estar bem de saúde, a criança apresentava picadas de inseto pelo corpo", relata. 

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado