Feira de Santana apresenta projetos estruturantes para consórcio federal

GeralCarteira de Projetos 2035

Feira de Santana apresenta projetos estruturantes para consórcio federal

Estudo aponta intervenções para melhorar o desenvolvimento do município 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Na quinta-feira (23), o Governo Municipal apresentou as estratégias de financiamento para os projetos estruturadores em Feira de Santana, onde cinco deles vão compor a Carteira de Projetos 2035. O evento contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e foi realizado no SESI, Unidade Jardim Cruzeiro.

A elaboração da carteira de projetos foi realizada por meio de convênio entre a Prefeitura de Feira, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), autarquia do Governo Federal, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os trabalhos foram coordenados por um consórcio formado pelas empresas Tese e CONCREMAT. O estudo aponta intervenções para melhorar o desenvolvimento do município nas áreas de infraestrutura urbana e turística, inovação, educação, agroindústria, entre outros. "Estamos em reunião com a Sudene para tratar projetos que a prefeitura já tem há mais de três anos que foram interrompidos no período da pandemia, mas são projetos estruturantes para o desenvolvimento da cidade. A gente conversa sobre tudo que diz respeito ao comércio e aos comerciantes e toda estrutura do Centro da cidade. Em um primeiro momento tivemos um problema no projeto e logo em seguida por causa da pandemia e agora vamos tentar concluir essa proposta que SUDENE têm de crescimento e desenvolvimento em Feira de Santana, a Feira 2030", diz o prefeito Colbert Martins.

Wilson Falcão, Secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, diz que este é um momento de suma importância para todos. "Agora tivemos eventos de empreendedorismo, apresentamos também a nova lei de licitações, a importância do atendimento ao cliente. As vendas hoje através do Google, Tik Tok. Mostramos abrindo esse momento que a Sudene nos traz 5 projetos de extrema importância para o futuro de Feira de Santana e trazendo, mais que isso, financiadores. O aeroporto de Feira de Santana, vamos precisar de apoio do governo do estado e do governo federal. Estamos trazendo um ecossistema de inovação em um momento muito importante que é o Centro integrado em logística que é muito importante para nossa Feira, educação e inovação. Também o Centro de abastecimento que queremos inovar tanto fazendo uma interligação de Cidade das Compras, como abrindo a possibilidade de integrar o local com uma rodovia ferroviária".

A iniciativa faz parte do projeto "Construindo Feira 2030", prorrogado para 2035, que tem parceria com o Programa das Nações Unidas (PNUD), viabilizado por um projeto de cooperação técnica. A proposta é construir projetos estruturadores pensando no futuro do município, alinhados com os desafios do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e que contribua para a implementação da Agenda 2030. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/