Feira de Santana cria Comitê Municipal para fortalecer a proteção a crianças e adolescentes
O Comitê tem como objetivo fortalecer a articulação entre os diversos órgãos e ampliar o trabalho intersetorial
No último dia 26, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniram-se para discutir a implantação do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência de Feira de Santana (CMRPCA), criado por meio de decreto municipal.
O Comitê tem como objetivo fortalecer a articulação entre os diversos órgãos e ampliar o trabalho intersetorial, garantindo um atendimento mais eficaz e humanizado às crianças e adolescentes em situação de violência. A iniciativa busca promover diálogo, integração e colaboração mútua entre as instituições envolvidas na rede de proteção.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Durante o encontro, foram debatidos o papel estratégico da rede de proteção, os fluxos de atendimento, as competências de cada órgão e as possibilidades de atuação conjunta. Também houve discussão sobre a Escuta Especializada, destacando sua importância como instrumento fundamental de proteção e acolhimento às vítimas.
A reunião marca o início de uma estratégia estruturada para o fortalecimento da rede municipal de cuidado e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.