Feira de Santana passa contar com hotel e restaurante referências mundiais

GeralCidade escolhida

Feira de Santana passa contar com hotel e restaurante referências mundiais

NH Hotels e Seen foram recentemente inaugurados 

Crédito: Divulgação

Recentemente inaugurado em Feira de Santana, o primeiro empreendimento da NH Hotels, no Nordeste (e o segundo no Brasil). A empresa, que atua como proprietária, operadora e investidora de 530 hotéis e resorts, em 56 países e pertence à mesma rede do Tivoli, escolheu a 'Princesa do Sertão' para receber a bandeira.

O hotel conta com 210 apartamentos e está localizado no edifício Charmant. Um dos destaques da operação é a abertura da unidade do SEEN Feira, marca de restaurante e bar franco-português, criada em 2017. O empreendimento está instalado no 31º andar do hotel e tem exclusiva vista panorâmica da cidade sendo a segunda unidade no Brasil, a primeira é em São Paulo.

Uma mistura entre cozinha de base mediterrânea com sabores regionais, misturando algumas coisas e recriando outras, o Seen traz uma gastronomia tradicional, misturada a sabores contemporâneos. O chefe João d'Eça explica porque dentre tantas cidades brasileiras, inclusive capitais, Feira de Santana foi escolhida para receber a segunda unidade do Seen no Brasil. "Nós fomos convidados cerca de 4 anos atrás pelo edifício Charmant para visitar Feira de Santana e conhecer o empreendimento dele e o NH Hotel que ele estava construindo. Ficamos impressionados com a qualidade da construção feita naquela altura e pela imponência que o prédio tinha. Fizemos um estudo sobre hotelaria do município e os resultados desse estudo foram bastante animadores. Nós avançamos para instalar o hotel do grupo NH e, consequentemente, fazer também o rooftop da nossa marca Seen. Nos últimos 4 anos, tivemos muitas vezes em Feira, não só para ver a evolução da construção do edifício, mas também vermos a cidade e a sua gastronomia. Dormimos em todos os hotéis do município e também frequentamos a maioria dos restaurantes para saber qual era a oferta e o que a cidade não tinha, para que pudéssemos acrescentar. Estamos operando há pouco tempo, abrimos dia 4 de maio, mas já estamos muito contentes", diz.

O chef conta que público feirense pode contar com um prato especialmente pensado para o local e que eles já tem bastante familiaridade com a culinária baiana. "O conceito de restaurante que o nosso grupo desenvolveu em parceria com o chef português Olivier da Costa e o seu cardápio, é semelhante em todos os locais onde estamos instalados; Feira de Santana, em São Paulo, em Lisboa, em Nice, em Roma, Bangkok e futuramente em Tenerife (Espanha), Dubai e em Bangladesh, mas tem receita que juntamos coisas do cardápio base e é inspiradas na cultura local. Não temos hoje ainda um prato 100% desenvolvido com base na cultura feirense, mas é algo que futuramente vai acontecer. O chefe Olivier da Costa é um chefe internacional e obviamente conhece a comida baiana há muitos anos. A nossa unidade Tivoli da Praia do Forte proporciona essa experiência há muitos anos e nos dá conhecimento para desenvolvermos um prato. Agora para o Dia dos Namorados, no menu único para este dia, o restaurante Seen terá um prato bem baiano que é a moqueca. Acredito que no futuro faremos um prato criado para o público de Feira de Santana e que seja algo exclusivo desta unidade", explica.

Preços competitivos

O Gastronômico ressalta que é importante que a cidade saiba que é um equipamento de grande qualidade, mas que esse equipamento não é caro. "Muitas vezes podem olhar para o hotel e pensar: poxa, vai ser caro dormir, mas não é. Nós estamos dentro dos valores praticados pelos outros hotéis e me atrevo a dizer que temos o melhor café da manhã e, me desculpem a falta de modéstia, que temos o melhor equipamento hoteleiro da cidade. Temos uma academia completa, todo um andar para realização de eventos desde os menores aos maiores com 300 pessoas e o restaurante Seen já é um sucesso desde a abertura, temos a casa lotada praticamente todos os dias. Foi uma resposta muito boa da população feirense que aprovou a estrutura do restaurante a sua vista da cidade, além de toda qualidade do nosso cardápio. Estamos muito contentes com o resultado, embora tenha tão pouco tempo", comemora.

Mão de obra e trabalho local

O grupo salienta a preocupação em contribuir para o fortalecimento da cultura local bem como priorizar a mão de obra dos locais onde estão instalados. "Temos uma organização onde gostamos muito de nos envolver com as cidades onde estamos instalados, não só do ponto de vista cultural como também da população. Damos preferência sempre à mão de obra local, 98% dos colaboradores do hotel são pessoas recrutadas em Feira de Santana. Então, estamos certamente abertos a trabalhar com instituições escolas gastronômicas locais e proporcionar uma experiência futura aos estudantes de gastronomia na Feira de Santana".

Integração com agricultura familiar

João Eça conta que conhece o Centro de Abastecimento e as tradicionais feiras livres. "Privilegiamos sempre os fornecedores da região, até porque, se torna mais óbvio trabalharmos com quem está perto de nós. É uma prioridade o fornecimento dos produtos para atividade do nosso hotel e simultaneamente para os nossos restaurantes instalados".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/