Feira de Santana sedia abertura da etapa territorial dos Jogos Escolares da Bahia

GeralJogos Escolares

Feira de Santana sedia abertura da etapa territorial dos Jogos Escolares da Bahia

Segundo Rowenna, todas as 1.700 unidades escolares da rede estadual participam dos jogos em suas respectivas etapas escolar 

Foto: Carlos Valadares

A abertura oficial da etapa territorial dos Jogos Escolares da Bahia foi realizada na tarde desta quarta-feira (07), no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CETI), em Feira de Santana. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), reuniu estudantes de diversos municípios do Portal do Sertão em uma celebração de esporte, cidadania e integração escolar.

Presente na cerimônia, a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, destacou o papel estratégico dos jogos como ferramenta pedagógica e de permanência escolar, além de enfatizar os investimentos que o Governo da Bahia tem feito na infraestrutura das escolas estaduais.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Foto: Carlos Valadares

"Eu estou muito feliz de estar em Feira de Santana hoje, numa das nossas escolas estaduais. Estamos fazendo um alto investimento na infraestrutura escolar em toda a Bahia, porque acreditamos que isso é essencial para o desenvolvimento dos nossos projetos pedagógicos, que incluem os Jogos Escolares. Esse projeto é estruturante, envolve quase 500 mil dos nossos 700 mil estudantes e contribui diretamente para o engajamento, a disciplina e a aprendizagem", afirmou.

Segundo Rowenna, todas as 1.700 unidades escolares da rede estadual participam dos jogos em suas respectivas etapas escolar, territorial e, posteriormente, a estadual, que ocorre em Salvador. "As modalidades vão desde futsal, futebol e basquete até judô, jiu-jitsu e outras lutas. A prática esportiva também está vinculada à segurança alimentar, já que os alunos em tempo integral se alimentam nas unidades escolares, ponderou.

"Os jogos são uma poderosa ferramenta de transformação. Eles não apenas promovem a saúde e a disciplina, mas também impactam diretamente na aprendizagem. A escola de tempo integral precisa de múltiplas estratégias, e o esporte é uma delas. Além disso, temos feito questão de atrelar a participação dos estudantes nos jogos ao desempenho acadêmico", pontuou a secretária. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/