Feira: Estudantes e professores cobram ação contra alagamento em rua do Colégio Assis Chateubriand

GeralPavimentação

Feira: Estudantes e professores cobram ação contra alagamento em rua do Colégio Assis Chateubriand

Por se tratar de uma região com intenso fluxo de veículos nos três turnos, há deterioração acelerada do piso das vias. 

Foto: Divulgação/ Professor Ivamberg

A comunidade escolar do Centro Integrado de Educação Assis Chateubriand (CIEAC) está cobrando providências do poder público municipal em relação aos constantes alagamentos na rua Arivaldo de Carvalho, bairro Sobradinho. Segundo explica o vereador Professor Ivamberg (PT), em indicação encaminhada ao prefeito através do Poder Legislativo, a referida via, que é onde se situa o CIEAC, necessita urgentemente de execução de uma obra de drenagem.

O motivo, conforme relatado no ofício, é que o passeio público localizado na frente da porta de entrada e muros do centro educacional, fica "completamente alagado" em dias de chuva. E o problema tem tornado extremamente difícil o acesso de estudantes, professores, servidores, pais e responsáveis à unidade de ensino. "Além da comunidade escolar, outros pedestres que desembarcam de ônibus na calçada do CIEAC também sofrem com os transtornos", lembra Ivamberg, sugerindo que o prefeito avalie adotar uma ação de forma urgente.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO

Em outra indicação, o parlamentar solicita ao prefeito obra de pavimentação asfáltica no bairro Lagoa Salgada. Informando que unidades educacionais da rede privada têm enfrentado problemas de mobilidade urbana, o vereador reivindica execução de obra a partir do início da rua Passo Verde até o final da rua Palmeira Branca. Construídas de paralelepípedos, pontua Professor Ivamberg, as vias públicas de acesso a tais colégios se encontram em estado ruim de conservação, acumulando buracos e poças de água.

Por se tratar de uma região com intenso fluxo de veículos nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), inclusive servindo de rota de linhas de ônibus, há deterioração acelerada do piso das vias. "E a situação piora em dias de chuva, quando condutores reclamam de danos em seus veículos e do risco de aumento de ocorrência de acidentes", frisa o vereador. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 10 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/