Feirantes da Marechal cobram diálogo com a prefeitura sobre novo projeto de padronização

GeralProjeto

Feirantes da Marechal cobram diálogo com a prefeitura sobre novo projeto de padronização

Presidente de associação também questionou a adequação do modelo de barraca previsto no edital 

Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (13), representantes dos vendedores ambulantes da feira da Marechal Deodoro, no centro comercial de Feira de Santana, compareceram à Câmara Municipal para reivindicar melhorias na estrutura das barracas utilizadas pelos feirantes. Na oportunidade, durante o uso da tribuna livre, a presidente da Associação de Trabalhadores e Trabalhadoras da Feira Livre da Marechal, Edineide Ribeiro, também criticou a ausência de diálogo com os feirantes na elaboração do projeto de requalificação da feira.

Segundo Edineide Ribeiro, apesar de a prefeitura já ter publicado edital e definido a data da licitação para a compra das novas barracas, os feirantes ainda não tiveram acesso ao projeto.
Foto: Divulgação

"Já tem data de licitação de compra das barracas, mas a gente nem sabe que projeto é esse porque a nós não foi apresentado nenhum projeto. A não ser que o projeto que eles forem aplicar seja da gestão anterior, porque essa atual gestão de José Ronaldo não foi apresentada nenhum projeto de barraca, de fiscalização aos feirantes da Marechal. O que vimos no edital que foi lançado há poucos dias pela prefeitura, a barraca não serve para a gente. Precisamos dialogar com o prefeito sobre esse modelo de barraca, pois nossa feira é uma feira permanente que precisa de uma estrutura de barraca boa, que aguente peso, que possa suportar nossas mercadorias", reclama.

A presidente também questionou a adequação do modelo de barraca previsto no edital divulgado recentemente e disse que nem o secretário da pasta tinha o projeto disponível para mostrar aos feirantes.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"A gente teve com Silvaney Araújo, secretário de Agricultura, no início do mês de abril, pedimos uma cópia do projeto para que a gente possa analisar coletivamente com os trabalhadores, mas ele não passou para a gente, nem mesmo lá na secretaria tinha o projeto para mostrar. Queremos uma audiência com prefeito, pois já protocolamos dois pedidos de audiência com ele e não tivemos retorno", reclama

Em resposta, o líder do governo na Câmara, vereador José Carneiro, minimizou a crítica e afirmou que o governo municipal irá fornecer barracas no mesmo padrão das que são distribuídas pelo governo do Estado.

"A reivindicação da representante dos feirantes já esteve com o secretário Sivaney e o governo vai disponibilizar barracas padrões, igualzinhas aquelas que são fornecidas pelo governo do estado. Então nós nos sentamos com a secretaria e os representantes para discutir essa questão. O que eles querem é uma coisa totalmente diferente, querem barracas permanentes para relembrar talvez a Sales Barbosa de outrora", rebate. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 13 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/