Feirantes da rua Marechal fazem vigília para evitar remoção

Geral​Feira de Santana

Feirantes da rua Marechal fazem vigília para evitar remoção

As pessoas seguem mobilizadas 

Crédito: Divulgação
O conflito em torno da possibilidade de extinção da feira livre da rua Marechal Deodoro se acentuou nas últimas semanas, após declaração na mídia realizada pelo secretário municipal de Agricultura, Pablo Roberto, de que as barracas seriam retiradas do local nesta quarta-feira (15).

Diante da possibilidade de expulsão iminente, as trabalhadoras e trabalhadores da feira livre, organizadas através do movimento "A Marechal Resiste", intensificaram a agenda de mobilizações. Ao longo dos últimos dias foram realizados protestos, aulas públicas e campanhas nas redes sociais pela permanência da feira da Marechal, considerada um patrimônio cultural do município.

A principal reivindicação do movimento é que um projeto alternativo de reestruturação da rua Marechal Deodoro e outras ruas adjacentes seja levado em conta pela prefeitura, no âmbito das obras do projeto de requalificação do centro da cidade chamado de "Novo Centro". Caso a alternativa seja considerada, a feira poderia permanecer no local de forma organizada, não havendo necessidade de retirada das barracas. O diálogo com o poder público, entretanto, tem se mostrado difícil, e a postura oficial da prefeitura ainda é pela expulsão das/os feirantes, o que implicaria na extinção da feira.

Temendo que o anúncio do secretário de Agricultura se concretizasse, feirantes e apoiadores da causa organizaram uma vigília na rua Marechal Deodoro da terça-feira (14) para a quarta-feira (15). O objetivo era resistir a qualquer tentativa de remoção.

Até o momento não houve ação da prefeitura nesse sentido, mas as pessoas seguem mobilizadas. Segundo representantes do movimento, a mobilização irá continuar até que a permanência seja oficialmente garantida, e a perspectiva é resistir a qualquer ação da prefeitura.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado