​Feirantes do bairro Tomba receberão qualificação gratuita

GeralFeira de Santana

​Feirantes do bairro Tomba receberão qualificação gratuita

O curso gratuito tem a parceria da Secretaria de Agricultura 

Crédito: Jose Ricardo Santos/Secom/PMFS
Os vendedores da feira livre do Tomba estão convidados a participarem de curso gratuito para qualificação da mão de obra, no próximo dia 19. São 40 vagas disponíveis e a iniciativa é da clínica Nosso Centro Médico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).

O evento, na sede da clínica, será ministrado pela nutricionista Márcia Paranaguá, com dicas sobre manipulação e armazenamento de produtos - seguindo as recomendações preconizadas pela Prefeitura de Feira - garantia de alimentos saudáveis e higienizados, segurança aos consumidores, além da geração de sustentabilidade dos negócios.

Entre os objetivos do minicurso, melhoria e desenvolvimento da feira livre, reciclar o conhecimento legal e técnico das exigências sanitárias. Com isso, o resultado vai elevar as vendas e fidelizar clientes, favorecendo os pequenos produtores rurais, comerciantes e a comunidade local.

"Esses objetivos foram pensados de acordo com o Decreto 10.282/20 e Portaria 116/2020, que dispõem sobre recomendações para a comercialização de produtos alimentícios em feiras livres, além das legislações da Anvisa e minha vivência na abordagem de ambulantes e feirantes", explica Márcia.

As inscrições podem ser feitas por email (adm@nossocentromedico.com.br) ou WhatsApp (75 3025-8637). Os interessados em participar do curso devem enviar nome completo e número de telefone.

Com informações Secom/PMFS 
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/