Festival de Quadrilhas Juninas de Feira resgata tradições e reúne 25 agremiações em disputa acirrada
O encerramento foi marcado também pelo show dos Bambas do Nordeste
Filhos da Tradição e Sítio Alegre conquistaram, respectivamente, os cobiçados 1º e 2º lugares no concurso do 2º Festival de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana. A República dos Caipiras ficou com o 3º lugar. O evento, promovido com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, reuniu 27 agremiações nas noites de sexta-feira (4) e sábado (5), no Ginásio Municipal Joselito Amorim, em uma disputa acirrada, repleta de cor, animação e ritmos frenéticos que celebram a tradição dos festejos juninos. O encerramento foi marcado também pelo show dos Bambas do Nordeste.
O Festival de Quadrilhas também premiou os melhores marcadores: o 1º lugar ficou com Filhos da Tradição, o 2º com Xodó das Meninas e o 3º com Korró Korró. Já o título de melhor casal de noivos foi conquistado pela quadrilha Sítio Alegre; o 2º lugar ficou com Facho de Fogo e o 3º com Xodó das Amigas. Também foi premiado o melhor figurino: 1º lugar para Filhos da Tradição, 2º para Xodó das Amigas e 3º para Oxente Gente.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O prefeito José Ronaldo acompanhou o festival e reafirmou o compromisso do Governo Municipal em resgatar a tradição, oferecendo total apoio à valorização da cultura regional. Ele lembrou que o concurso de quadrilhas foi retomado após oito anos sem realização em Feira de Santana.
O secretário de Cultura, Cristiano Lobo, destacou o compromisso da administração municipal em manter vivas as tradições culturais, ressaltando que essa é uma determinação do governo do prefeito José Ronaldo, que abraça os eventos culturais.
A coordenadora do Festival de Quadrilhas, Mari Falcão, destacou que o evento reuniu 25 quadrilhas caipiras que se apresentaram durante as comemorações de São João e São Pedro em Feira de Santana, além de outras quadrilhas estilizadas, que participaram do festival, mas não da competição. "Agradecemos ao prefeito José Ronaldo por ter abraçado esta causa. Estamos muito felizes com o retorno do festival, que é o momento em que as quadrilhas podem se apresentar de forma digna", afirmou. Na ocasião, ela entregou ao prefeito um troféu em reconhecimento ao empenho da administração municipal em manter viva essa tradição.
Além do prefeito José Ronaldo e do secretário de Cultura, Cristiano Lobo, o secretário de Comunicação, Joilton Freitas, também esteve presente ao evento.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.