Governador inicia articulações para retomada dos voos no Aeroporto de Feira de Santana
A intervenção em curso prevê a ampliação do comprimento e da largura da pista
Na manhã desta quinta-feira (30), durante evento no Centro de Convenções de Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou avanços nas obras de ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro e confirmou que o Governo da Bahia já iniciou articulações para garantir a retomada dos voos comerciais e de carga no terminal.
O governador explicou que, enquanto a obra segue seu cronograma, o Estado já se antecipa nas tratativas com companhias aéreas e órgãos reguladores para viabilizar novas operações no aeroporto.
"Eu já estou à frente das conversas sobre os voos. A obra tem o seu tempo de execução, mas já estamos tratando das negociações com antecedência, porque garantir voos demanda de seis meses a um ano. Queremos que, quando a pista estiver pronta, já tenhamos sinalizações positivas das companhias", afirmou Jerônimo Rodrigues.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A intervenção em curso prevê a ampliação do comprimento e da largura da pista, permitindo o pouso e decolagem de aeronaves maiores e abrindo espaço para voos comerciais e de transporte de cargas.
"Nossa expectativa não é apenas com voos de passageiros, mas também com o transporte de cargas. Feira de Santana é um grande polo logístico, e faz sentido que aviões cargueiros possam embarcar e desembarcar aqui, sem precisar deslocar cargas até Salvador", destacou o governador.
Jerônimo Rodrigues também mencionou os desafios enfrentados na execução da obra, sobretudo relacionados à empresa contratada e à desapropriação de áreas próximas à pista.
"Tivemos dificuldades no início, primeiro com a empresa responsável e depois com questões fundiárias. Contamos com o apoio do prefeito e da CERINFA, que tinha contato com os proprietários, mas houve judicialização de parte do processo", explicou.
Apesar dos obstáculos, o governador garantiu que o Estado está empenhado em resolver as pendências e concluir as obras o quanto antes."Espero retornar no início do ano para inaugurar a obra. Estamos trabalhando para isso", reforçou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.