Governo da Bahia oferece suporte às vítimas dos temporais no RS

Governo da Bahia oferece suporte às vítimas dos temporais no RS

 Temporais deixaram um saldo de 13 mortos e 5,2 mil pessoas desalojadas

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Metrópoles

Com as fortes chuvas que caem sobre o estado do Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29/04), deixando, até o momento, um saldo de 13 mortos e 5,2 mil pessoas desalojadas, de acordo com a Defesa Civil local, o governo da Bahia começou a mobilizar profissionais que darão suporte às vítimas.

Em postagem na rede social X (antigo Twitter), o governador Jerônimo Rodrigues confirmou já ter entrado em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para tratar sobre o envio de profissionais baianos da área da saúde. Além disso, também deverão ser enviados medicamentos e uma tropa do Corpo de Bombeiros, especializada em operações de resgate.

"Os agentes de saúde mobilizados são profissionais com experiência em situações de emergência decorrentes de desastres ambientais, que junto ao corpo de bombeiros, podem embarcar amanhã, conforme necessidade, para garantir assistência às famílias atingidas", afirmou Jerônimo.

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (02), 134 municípios foram afetados, entre eles, a cidade de Candelária que tem o maior número de desaparecidos, sendo oito no total, seguido por Encantado, com seis, e Roca Sales, com quatro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou, nesta manhã, no Rio Grande do Sul onde fará um sobrevoo nas áreas mais afetadas. Ele encontrou com o governador Eduardo Leite no município de Santa Maria.


Fonte: Bahia Notícias

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/