Governo do Estado divulga lista dos selecionados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola
Os contemplados também serão informados através de mensagens no aplicativo WhatsApp, disponibilizado no ato da inscrição.
Já estão disponíveis as listas dos selecionados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola. Para consulta, o candidato deve acessar o portal BA.GOV.BR (ba.gov.br/comunicacao/cnhdagente/resultado). O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) disponibilizou 12 mil vagas - sendo duas mil para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, cinco mil vagas destinadas a estudantes 18+ inscritos no programa Bolsa Presença, mil vagas destinadas a jovens atendidos pelo programa Bahia pela Paz, 50 vagas para atendimento às famílias vítimas da explosão na fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus, além de 3.950 vagas para a população cadastrada no CadÚnico.
Os contemplados também serão informados através de mensagens no aplicativo WhatsApp, disponibilizado no ato da inscrição. Na última segunda-feira (21) o departamento apresentou ao Ministério Público da Bahia (MPBA), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Auditoria Geral do Estado (AGE) os critérios técnicos, que constam nos respectivos editais, para seleção e escolha dos beneficiários dos programas CNH da Gente e CNH na Escola. A apresentação reforça a responsabilidade do governo com a transparência e com a implementação de políticas públicas.
Esses são os primeiros editais do programa e a previsão é que mais vagas sejam disponibilizadas para a população. Dado relevante analisado pelas equipes intersetoriais de governo é que 70% das pessoas selecionadas são do sexo feminino.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a Bahia se destaca por já estar colocando em prática uma política pública, que virou lei recentemente, e será implementada em todo o Brasil. "O Governo da Bahia segue alinhado às políticas públicas propostas pelo Governo Federal, tendo como objetivo cuidar das pessoas e de quem mais precisa. Nesse primeiro momento, foram 12 mil vagas e já estamos analisando a ampliação do programa. Parabenizar o Detran-BA pela iniciativa e todas as outras secretarias envolvidas. Estamos falando de oportunizar geração de emprego e renda, dignidade e de termos um trânsito mais seguro e com responsabilidade", pontuou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Estão inseridos no programa além do Detran-BA, as secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
Para o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, a expectativa é que a Bahia possa formar condutores que serão preparados para serem multiplicadores de boas práticas no trânsito. "Estamos falando de educação. O processo de formação de condutores ofertado gratuitamente para baianas e baianos é um processo democrático e construtivo. Vamos ampliar a oferta de CNH para que essas pessoas possam ampliar o leque no mercado de trabalho, mas também para formar bons condutores que vão receber conhecimentos para adoção de boas práticas no trânsito", finalizou.
Próxima etapa
Agora, o próximo passo é o início do processo de habilitação nas categorias A ou B, agendado para o dia 31 de julho.
Entre 31 de julho e 29 de agosto, os contemplados deverão buscar presencialmente o posto de atendimento do Detran-BA mais próximo de sua residência (posto ou SAC) com os documentos mencionados no ato da inscrição: Documento oficial de identificação com foto (se for a CIN digital é necessário levar um cópia), CPF e comprovante de residência dos últimos 90 dias.
Já para os contemplados pelo CNH na Escola, a dinâmica é mais simples. Basta procurar a coordenação da escola no mesmo período para informações sobre aulas extracurriculares. As aulas teóricas acontecerão na própria unidade escolar.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.