Grupo Qualidade de Vida do NASF X realiza ação contra violência a mulher

Geral Feira de Santana

Grupo Qualidade de Vida do NASF X realiza ação contra violência a mulher

O encontro também oportunizou a valorização da beleza e estética feminina

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de defender a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de enfrentamento à violência contra a mulher, o grupo Qualidade de Vida do NASF X realizou na quinta-feira (25), uma ação voltada para mulheres, no Parque Ipê, em Feira de Santana.

A programação contou com um delicioso café da manhã, música ao vivo, dinâmicas, sessão de alongamento e sorteio de brindes, além de palestras proferidas pela Cabo PM Leila Thais, policial miliar engajada no combate à violência contra a mulher. Ela trouxe informações preciosas sobre a Lei Maria da Penha, que encorajou mulheres a não se conformarem com a situação de agressão, denunciarem seus agressores através do 180, e assim, romperem com ciclo de violência.
Os responsáveis pela ação, Daniela Guerra e Jheninson Santos (ao centro) com as palestrantes convidadas | Crédito: Divulgação

Por outro lado, o encontro também oportunizou um momento de valorização da beleza e estética feminina, uma vez que reconhecer-se bela é também uma forma de empoderamento e de autodefesa num contexto marcado pelo desrespeito e misoginia. Ministrada por Aline Alves Lisboa, diretora sênior e consultora de vendas Mary Kay, o evento também mostrou o quando cuidar da imagem realça a sororidade entre mulheres. Ao final do encontro, as pessoas se reuniram, montaram uma cesta de alimentação e entregaram para uma mulher em situação de vulnerabilidade social.

Felizes com os resultados alcançados com a ação, os responsáveis pelo grupo Qualidade de Vida, a assistente social Daniela Guerra e o educador físico Jheninson Santos, afirmam que realizar o evento em parceria com os agentes comunitários de saúde, foi de grande importância social, dada as múltiplas situações de violência que muitas mulheres ainda estão submetidas. "Quando você usa sua voz, a violência contra a mulher diminui", afirmou Daniela Guerra. "É preciso dar um basta à violência de gênero", completou Jheninson Santos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/