Guarda Municipal e SMT recebem novas viaturas para reforço das operações em Feira de Santana
Novos veículos ajudarão a reforçar as ações de fiscalização das operações diárias, a exemplo do Feira Quer Silêncio.
Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, as motos já haviam sido adquiridas, porém estavam aguardando a regularização da documentação para serem entregues.
"Com certeza será um suporte bom para a guarda, pois é um transporte econômico e rápido, então é um ganho no quesito segurança pública. As motos irão facilitar nas abordagens e visitas às escolas. A renovação da frota já está acontecendo."
Aumento das equipes da SMT
De acordo com o superintendente da SMT, Ricardo Cunha, as 11 novas viaturas servirão para aprimorar ainda mais as ações do órgão no combate às infrações de trânsito e aumentar as equipes.
"A gente precisava para fazer os trabalhos de campo. Hoje a SMT consegue fazer a interferência nos locais e a quantidade de grupos era insuficiente. O prefeito deu a ordem de aumentar a quantidade de grupos trabalhando, e precisávamos de material de trabalho, que são as viaturas. Estamos recebendo 11 viaturas e a perspectiva é que até novembro a gente receba mais 6 viaturas, para toda a cidade e os distritos. Vamos incorporar também outros materiais, pois todas as viaturas terão um kit, que estamos definindo quais serão os itens. Com isso iremos dobrar o quantitativo de equipes que estavam trabalhando", destacou Cunha.
Ele reforçou que a SMT todos os dias tem feito ações para melhorar a sinalização na cidade, tanto vertical quanto horizontal, além de mudanças necessárias no sentido de vias e abertura de vagas de estacionamento, a exemplo da nova sinalização na Papa João XXIII.
"Vamos ter sinalização no local diuturnamente. Não haverá autuação neste primeiro momento, faremos um trabalho educativo de informação. Era necessário fazer mudanças naquele local da cidade, assim como será feito em outros locais, como abrir mais vagas para veículos, para restringir mais a circulação de veículos no centro da cidade. E essa ação será feita em outras vias também."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.