Instituto GC promove evento sobre menopausa e protagonismo feminino
Movimento 3M acontece em Feira de Santana com o objetivo de informar, acolher e empoderar mulheres
O Instituto GC, da médica Glauce Casaes, promoveu nesta quarta-feira (21) o evento "3M – Movimento Mulheres na Menopausa", em Feira de Santana. O encontro tem como foco informar, acolher e empoderar mulheres que estão passando por essa fase da vida, buscando quebrar estigmas ainda presentes na sociedade.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com a Dra. Glauce, o movimento surgiu com o propósito de conscientizar as mulheres sobre as transformações naturais que ocorrem a partir dos 40 anos, mostrando que é possível atravessar a menopausa com saúde, autoestima e protagonismo. " Queremos desmistificar a menopausa e combater o medo em torno da terapia de reposição hormonal. Muitas mulheres sofrem não apenas pelos sintomas, mas pela falta de informação. Nosso objetivo é mostrar que elas podem ter coragem de se conhecer, cuidar de si e viver essa fase com vitalidade ", afirma.
A médica também destaca que o evento propõe uma mudança no olhar sobre o envelhecimento feminino, combatendo o etarismo.. " As mulheres hoje vivem mais, produzem mais e podem continuar realizando seus projetos. Aos 54 anos, consigo fazer minhas tarefas melhor do que aos 35, porque tenho mais experiência e segurança. Precisamos enxergar a menopausa com esse olhar de soma", completa.
Durante o evento, temas como menopausa precoce, prevenção de doenças e medicina preventiva também estão sendo abordados. A proposta é ajudar as mulheres a entenderem o que estão vivendo e tomarem decisões conscientes para melhorar sua qualidade de vida.
"Com escolhas corretas e hábitos saudáveis, é possível prevenir doenças como osteoporose, diabetes tipo 2 e até obesidade. Quando possível, a terapia de reposição hormonal também faz diferença. O que queremos é que cada mulher tenha o conhecimento necessário para gerenciar essa fase da melhor forma possível", conclui.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.