Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
Prefeito agradeceu pela confiança depositada em Feira de Santana ao promover investimentos que geram emprego
Maior produtora de big bags do país e uma das maiores e mais avançadas do mundo, a Xpert Pack inaugura sua nova planta industrial no Centro Industrial do Subaé (CIS), no núcleo do Tomba, em Feira de Santana, gerando, de imediato, 1.100 empregos diretos. A unidade fabril foi inaugurada na tarde desta terça-feira (02), com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, da direção da empresa, e de lideranças dos setores industrial e político.
Somente em Feira de Santana, o grupo empresarial gera atualmente 1.760 empregos diretos, sendo que, desse total, 660 estão na unidade Pró-Linhas, localizada no bairro Aviário, onde são produzidos sacos de ráfia, além de linhas, alças e tecidos utilizados na confecção dos big bags.
Ao dar as boas-vindas à empresa, o prefeito José Ronaldo lembrou o primeiro contato que teve com o fundador, o patriarca Alício Oliveira, há 21 anos, e agradeceu pela confiança depositada em Feira de Santana ao promover investimentos que geram emprego e renda na cidade.
O presidente da Xpert Pack, Antônio César Alves de Oliveira, destacou que a inauguração da nova unidade em Feira de Santana representa um novo capítulo para a indústria. Ressaltou também que a meta do grupo é alcançar 2.260 funcionários.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O diretor da empresa, Gustavo Rasteiro, enfatizou que a Xpert Pack deu mais um passo importante ao superar desafios e observou que a indústria é uma parceira estratégica na evolução da cadeia produtiva.
O evento contou ainda com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, que destacou os investimentos realizados para a implantação da indústria no CIS e a importância desse momento.
A secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Márcia Cristina Ferreira, ressaltou a relevância da fábrica de big bags para o setor produtivo, que movimenta desde a cadeia de alimentos até o setor petroquímico.
Por sua vez, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, parabenizou a empresa por escolher Feira de Santana para desenvolver um trabalho extraordinário, gerando emprego e renda para os feirenses.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.