Manicures aprendem sobre ChatGPT e redes sociais em capacitação promovida pela Acefs

GeralPrograma Empreender

Manicures aprendem sobre ChatGPT e redes sociais em capacitação promovida pela Acefs

O Programa Empreender chega às associações comerciais por meio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) 

Foto: Divulgação

O universo da beleza também passa pela tecnologia. Na manhã desta segunda-feira (8), integrantes do Núcleo de Manicures (Numan) participaram do Café Terapêutico Numan, realizado na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). O encontro, que integra o Programa Empreender, trouxe capacitação sobre o uso do ChatGPT e estratégias para potencializar a divulgação de serviços nas redes sociais, temas que estão em alta e podem fazer toda a diferença no fortalecimento da imagem profissional.

O Programa Empreender é desenvolvido nacionalmente pela Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o Sebrae e, na Bahia, chega às associações comerciais por meio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb). É graças a essa articulação que a Acefs pode oferecer encontros que conectam inovação, conhecimento e prática para profissionais locais.

Para Tatiane Amaral, consultora do Empreender, esses momentos são essenciais para estimular o crescimento das empreendedoras. "Hoje trouxemos especialistas para mostrar como usar o ChatGPT e as redes sociais a favor do próprio trabalho. São capacitações que fortalecem os negócios e dão suporte para que as manicures possam crescer com mais segurança", explicou.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O especialista em software e empreendedorismo, Diogo Mascarenhas, destacou o potencial da inteligência artificial como parceira estratégica. "O GPT pode ajudar a automatizar processos repetitivos, organizar rotinas, gerar ideias criativas de postagens e até atuar como um apoio para entender tendências e clientes. Isso impacta diretamente na produtividade e na imagem profissional", pontuou.

Já a assessora de marketing Luanny Ribeiro trouxe dicas práticas de fotografia e presença digital. "As redes sociais são uma vitrine. Por isso, é importante cuidar da iluminação, ângulo e composição das fotos, para que o trabalho esteja bem exposto e atraia mais visibilidade e clientes", afirmou.

O aprendizado foi bem recebido pelas participantes. Para Cristiane Luz, manicure autônoma que atende cerca de 30 clientes por semana, o encontro foi enriquecedor: "Aprendi técnicas do ChatGPT que eu não conhecia e também como melhorar minhas fotos para dar mais visibilidade ao meu trabalho. Vai ser um diferencial no meu dia a dia", comemorou.

O propósito de iniciativas como o Café Terapêutico Numan, reforça Tatiane, é qualificar e reafirmar o compromisso do Empreender em impulsionar a profissionalização e o crescimento dos empreendedores locais, oferecendo atualização constante e apoio ao desenvolvimento de cada negócio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 12 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/