Ministro da Cidadania visita instalações do Dispensário Santana

GeralFeira de Santana

Ministro da Cidadania visita instalações do Dispensário Santana

A Irmã Rosa destacou a importância da visita de um membro do governo federal 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

O ministro da Cidadania Ronaldo Bento visitou no último sábado (24) as instalações do Dispensário Santana, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. A agenda institucional fez parte de uma série de visitas na Bahia. Baiano de Salvador, o ministro foi recepcionado pela Irmã Rosa Aparecida, que administra a instituição, e também pelo prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho.

Bento conheceu a sede do Dispensário Santana e teve contato com estudantes do educandário mantido pela instituição. "Estou em Feira de Santana, fazendo uma visita institucional, viemos conhecer de perto o trabalho, este que é um equipamento essencial, fundamental para a população daqui e da região, como para o município de Feira de Santana. Sabemos que aprender arte de amar e exercê-la-para o próximo faz toda a diferença. Estamos vivendo de perto esse trabalho magnifico, viemos ajudar, saber onde precisa de mais apoio", disse o ministro a reportagem do Folha do Estado. 

A Irmã Rosa destacou a importância da visita de um membro do governo federal a sede da instituição. "Uma alegria muito grade, o nosso coração se enche de esperança. Nosso trabalho depende da generosidade, de mãos estendidas e corações que se abrem. Eu tenho certeza que a presença do ministro no Dispensário Santana vem colaborar para as transformações de tanta coisa que a gente precisa realizar", disse a religiosa.

O prefeito Colbert Martins Filho comentou sobre presença da comitiva em Feira de Santana e revelou que conta com o apoio do ministério para ações no município. "Já tivemos com o ministro por mais de uma vez, é uma pessoa que tem uma sensibilidade muito forte com relação as coisas da Bahia. Nós temos interesse em conversar com ele sobre um projeto de primeira infância, onde propomos ao ministério um centro de primeira infância na Avenida Maria Quitéria. Sei que no momento eleitoral isso não é possível do ponto de vista orçamentário, mas vamos dizer que precisamos e podemos fazer a mais", afirmou.

O Dispensário Santana é uma Instituição fundada em 1946. A instituição é dirigida pelas religiosas da Congregação do Santíssimo Sacramento, as Irmãs Sacramentinas Ir. Rosa, Ir. Bárbara, Ir. Terezinha e Ir. Neuriane, sob a Supervisão Geral da Superiora Irmã Jailde e Supervisão Regional da Superiora Irmã Cislene.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/