Missa marca comemorações aos 40 anos de serviço do Dispensário Santana

GeralFeira de Santana

Missa marca comemorações aos 40 anos de serviço do Dispensário Santana

Dom Zanoni disse que Dispensário Santana representa o verdadeiro sentido pastoral

Crédito: Gleidson Santos/FE
Uma celebração presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, marcou as celebrações dos 40 anos de fundação do Dispensário Santana, obra de assistência social com grande legado no município, coordenado pela irmã da Congregação do Santíssimo Sacramento, Rosa Aparecida. Com o ginásio da instituição lotado, o momento foi de agradecimento e ação de graças pelos frutos da obra situada no bairro Jardim Acácia.

Emocionada, Irmã Rosa disse a reportagem do FOLHA DO ESTADO que o sentimento ao ver a obra completar 40 anos é de entrega total. "Sentimento de ser Dispensário Santana, alegria, entrega total da minha vida ao Senhor e de gratidão por tudo que ele fez e continua fazendo na minha vida e nas vidas daqueles que batem a porta do Dispensário Santana. Meu projeto é dar continuidade aos que estão sendo realizados", disse.
Crédito: Gleidson Santos/FE

Dom Zanoni disse que o serviço do Dispensário Santana representa a presença e o verdadeiro sentido pastoral. "Hoje celebramos os 40 anos desta obra tão especial, que é a presença do amor, da misericórdia de Deus, o serviço aos pobres, essa é a presença pastoral, a presença da Igreja, os 40 anos do Dispensário é a manifestação da nossa fé completa, a fé com obras", disse o arcebispo. Além da presença de colaboradores da obra, assistidos e da população, a celebração foi acompanhada pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.

"O início desse trabalho social remonta há 120 anos, com o acolhimento de crianças órfãs no Asilo Nossa Senhora de Lourdes. Só temos a agradecer à Irmã Rosa e a tantas outras pessoas que trabalham anonimamente todos os dias para acolher o povo mais carente de nossa cidade", afirmou o prefeito.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/